COPA VERDE

CBF divulga clubes elegíveis para disputa da Copa Verde 2023 com 4 equipes goianas

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira (22) as equipes que estão elegíveis para…

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira (22) as equipes que estão elegíveis para participar da Copa Verde 2023. Entre os 24 clubes que tem vaga na próxima edição, 4 vagas são para clubes goianos: Aparecidense, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova. As equipes possuem até a próxima sexta-feira (25) para confirmar a presença na competição de 2023.

Entre os clubes goianos, o Atlético Goianiense já confirmou que não irá participar da competição em 2023. O Dragão está elegível por ter sido o campeão de uma das 12 federações que participam da Copa Verde. O Goiás garantiu a vaga por ter sido o vice-campeão de uma das 8 melhores federações ranqueadas na CBF.

Já Aparecidense e Vila Nova tiveram as vagas garantidas por conta do Critério 3, que é o Ranking Nacional de Clube da CBF. Atualmente, o Tigrão, que ficou com o vice-campeonato da Copa Verde nas duas últimas edições, ocupa a 30ª colocação do ranking, já o Camaleão está na 63ª posição.

A competição de 2023 será disputada em 5 fases. Na 1ª, os 16 piores times ranqueados no Ranking Nacional de Clubes da CBF duelam em 8 partidas em jogo único. Os times que avançarem se encontram com as outras 8 melhores equipes para a disputa das oitavas de final, também com apenas uma partida. A partir das quartas de final os duelos serão de ida e volta.

Confira os clubes elegíveis

Acre: Humaitá, São Francisco, Atlético-AC
Amapá: Trem
Amazonas: Manaus, Princesa do Solimões
Distrito Federal: Brasiliense, Ceilândia
Espírito Santo: Real Noroeste, Rio Branco
Goiás: Aparecidense, Atlético Goianiense, Goiás, Vila Nova
Mato Grosso: Cuiabá, Luverdense, União Esporte Clube
Mato Grosso do Sul: Operário
Pará: Paysandu, Remo
Rondônia: Real Ariquemes
Roraima: São Raimundo
Tocantins: Interporto, Tocantinópolis