Terceira Fase

CBF divulga datas e horários para os jogos da Copa do Brasil; Atlético-GO e Goiás seguem na disputa

Rubro-negro chegou a terceira fase após eliminar dois adversários, enquanto Esmeraldino entra diretamente neste momento da competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu e divulgou as datas e os horários dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil. Dois representantes goianos seguem na disputa da competição, após as eliminações de Anápolis e Aparecidense, e são eles o Atlético Goianiense e o Goiás. O rubro-negro eliminou o União-MT e o Real Brasília, enquanto o Esmeraldino entra neste momento da competição, pois foi campeão da Copa Verde em 2023.

O primeiro a entrar em campo será o Atlético Goianiense. O rubro-negro vai até a Arena Joinville, em Joinville-SC para enfrentar o Brusque, já que o estádio que a equipe está atuando não tem a capacidade minima exigida para essa fase, que é de 10 mil pessoas. O jogo será na quarta-feira, dia 1º de maio, às 16h (horário de Brasília).

O Goiás, por sua vez, entra em campo um dia depois, 2 de abril, em uma quinta-feira, para receber o Cuiabá no estádio Hailé Pinheiro. A partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília). Os times goianos entram em campo após um chaveamento cruzado, que definiu que um precisaria atuar como mandante, enquanto o outro fosse visitante, para ajudar a segurança.

Os jogos de volta irão acontecer nos dias 22 e 23 de maio. O primeiro, novamente, a jogar será o Atlético Goianiense. O Dragão vai receber o Brusque no dia 22, em uma quarta-feira, às 19h, no estádio Antônio Accioly. O Goiás entra em campo no dia seguinte, às 21h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

A partir desta etapa, será adotado o formato de jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a vaga ficará com a equipe vencedora da disputa por pênaltis. Os mandantes das partidas de volta são: Criciúma, Vitória, Vasco, Ceará, Grêmio, Juventude, Fluminense, Amazonas, Cuiabá, Atlético-GO, São Paulo, Botafogo-SP, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Corinthians e Sport.