Primeiro Semestre

CBF divulga tabela básica e clubes goianos conhecem possíveis adversários na Copa Verde

Goiás e Vila Nova serão os representantes goianos, enquanto Atlético Goianiense e Aparecidense recusaram o convite

Após ter encerrado a temporada do futebol brasileiro, a Copa Verde será realizada no primeiro semestre de 2023. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta última quinta-feira (15) a tabela básica da competição, que assim como aconteceu neste ano, irá contar com a participação do Goiás e Vila Nova como os representantes goianos, enquanto Atlético Goianiense e Aparecidense recusaram o convite.

Detalhes da Copa Verde 2023

A competição começa no dia 18 de fevereiro e tem final previsto para 3 de maio. A Copa Verde reúne clubes das regiões Norte, Centro Oeste e do estado do Espírito Santo. A Primeira Fase prevê duelos eliminatórios, onde as equipes disputarão em jogo único uma vaga na Segunda Fase, que será quando Goiás e Vila Nova começam a disputa. O Esmeraldino irá enfrentar o vencedor do duelo entre União-MT e Real Noroeste, enquanto o Colorado irá confrontar quem passar de Luverdense-MT e Interporto-TO. As partidas vão acontecer no dia 22 de fevereiro ou 1º de março.

Os confrontos da primeira fase serão: Humaitá-AC x Trem-AP; Atlético-AC x São Francisco-AC; Castanhal-PA x Real Ariquemes-RO, Rio Branco-AC x Princesa Solimões-AM; União-MT x Real Noroeste-ES; Tocantinópolis-TO x Operário-MS; Ceilândia-DF x Rio Branco-ES; Luverdense-MT x Interporto-TO.

Além de Goiás e Vila Nova, também entram na segunda fase: Remo-PA, São Raimundo-RR, Paysandu-PA, Manaus-AM, Brasiliense-DF e Cuiabá-MT. A partir das quartas de final, os duelos serão disputados em jogos de ida e volta. Neste ano, o Paysandu se sagrou campeão ao superar o Vila Nova na final, na disputa dos pênaltis, no estádio Serra Dourada.