CBF divulga tabela básica e times goianos já sabem quando podem estrear na Copa do Brasil 2022
Com a disputa da Copa do Mundo em 2022, o calendário do futebol brasileiro foi…
Com a disputa da Copa do Mundo em 2022, o calendário do futebol brasileiro foi antecipado para que todos os torneios possam acabar antes do principal torneio de seleções do mundo. Com a Copa do Brasil não será diferente, a competição está prevista para realizar sua primeira fase nos dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março. Atlético Goianiense, Goiás, Grêmio Anápolis e Vila Nova serão os representantes do futebol goiano.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica e os documentos técnicos da competição. A primeira e a segunda fase serão realizadas com jogos únicos para definir quais equipes chegam à terceira fase, que será quando os times classificados por outras competições se juntam. Já os confrontos da fase 4, 5 e 6 serão definidos por meio de sorteio onde todos os clubes poderão se enfrentar. As finais da Copa do Brasil estão previamente agendadas para os dias 12 e 19 de outubro.
O sorteio dos confrontos da primeira fase está previsto para acontecer em janeiro, sem um dia determinado pela CBF. O atual campeão da competição é o Atlético Mineiro, que superou o Athletico Paranaense na final.
Quais são os possíveis adversários dos times goianos?
Entre os goianos, apenas o Atlético Goianiense está no pote A, ao lado de equipes como Santos, São Paulo, Grêmio, Internacional, entre outros. Esses times vão enfrentar clubes do pote E que são: Altos-PI, Mirassol-SP, Campinense-PB, Moto Club-MA, São Raimundo-RR, Ferroviária-SP, Salgueiro-PE, Globo-RN, União Rondonópolis-MT e Sergipe-SE.
No pote B, são dois representantes goianos: Goiás e Vila Nova. Eles irão cruzar contra os adversários que estão no pote F, que são: ASA-AL, Cascavel-PR, Bahia de Feira-BA, Atlético de Alagoinhas-BA, Rio Branco-AC, URT-MG, Portuguesa-RJ, Castanhal-PA, Porto Velho-RO e Sousa-PB.
Por último, o Grêmio Anápolis, atual campeão estadual, está no pote H, o último. Por determinação, ele pode enfrentar alguma equipe que está no pote D: Oeste-SP, ABC-RN, Botafogo-SP, Tombense-MG, Ferroviário-CE, Volta Redonda-RJ, Manaus-AM, Juazeirense-BA, Brasiliense-DF e Novorizontino-SP.