Comando

CBF realiza eleição presidencial com Ednaldo Rodrigues como único candidato

Ronaldo Fenômeno chegou a lançar sua candidatura, mas sem apoio das Federações optou em retirar seu nome da disputa

Com desistência de Ronaldo para presidência da CBF, Ednaldo é o único candidato inscrito
Foto: Thais Magalhães/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza, nesta segunda-feira (24/3), a eleição para definir o comando da entidade pelos próximos quatro anos. Atual presidente, Ednaldo Rodrigues concorre à reeleição como candidato único e deve ser confirmado no cargo. Ele assumiu a gestão da CBF em 2021 e conta com amplo apoio das federações estaduais e clubes.

De acordo com informações do jornalista Leonardo Baran, os novos vice-presidentes da CBF serão: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.

Além disso, a Federação Goiana de Futebol, o Goiás e o Atlético Goianiense assinaram um documento oficializando apoio a Ednaldo Rodrigues, fortalecendo ainda mais sua reeleição.

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno chegou a lançar sua candidatura para a presidência da CBF, mas, diante da falta de apoio das federações, optou por retirar seu nome da disputa. Segundo Ronaldo, a resistência à sua candidatura impediu que ele sequer apresentasse seus projetos.

“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, declarou o ex-atacante em nota oficial.

Com esse cenário, a eleição da CBF deve apenas formalizar a continuidade de Ednaldo Rodrigues no comando da entidade máxima do futebol brasileiro.