Centro de Excelência do Esporte sedia cinco modalidades dos Jogos Abertos de Goiás
Complexo esportivo abriga competições do vôlei, basquete, badminton, parabadminton e xadrez. Atletas contam com refeitório e sala de fisioterapia
Os Jogos Abertos de Goiás 2022 estão a todo vapor! A fase final da competição, que reúne mais de 3 mil atletas em Goiânia, iniciou nesta sexta-feira (2), com as disputas de futsal, vôlei, basquete e handebol. Outras 17 modalidades estão na programação e começaram as disputas neste sábado (3).
Ao todo, 13 locais de competição estão espalhados por Goiânia. O Centro de Excelência do Esporte abriga o maior número de modalidades, com as disputas do vôlei, no Ginásio Rio Vermelho, além de basquete, badminton, parabadminton e xadrez, utilizando o restante da estrutura do complexo, que ainda conta com refeitório e sala de fisioterapia.
O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, esteve presente no Centro de Excelência nos dois primeiros dias de competição, e ficou satisfeito com a estrutura montada. “Assim como fizemos em 2021, está edição dos Jogos Abertos foi montada com muito carinho, sempre pensando em entregar para os atletas, que abrilhantam a competição, as melhores condições possíveis”, destacou o titular da pasta.
Participante dos Jogos Abertos desde as primeiras edições, Valdeci, pivô da equipe de basquete de Planaltina de Goiás, enalteceu a qualidade técnica da competição. “É muito interessante para os atletas goianos participarem de uma competição como os Jogos Abertos. Eu já sou veterano e sempre venho com muita alegria. É bom ver uma molecada que está surgindo aí brilhando também. Na edição passada ficamos em terceiro. Agora queremos ir em busca do título”, destacou o jogador.
Realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, os Jogos Abertos de Goiás 2022 se encerram no domingo (4), quando serão conhecidos os campeões e medalhistas de cada modalidade.