Chapecoense afirma que acidente de avião foi benéfico para Alan Ruschel e jogador se revolta contra clube
Apesar de não estar mais na Chapecoense, a história do lateral Alan Ruschel segue vinculada…
Apesar de não estar mais na Chapecoense, a história do lateral Alan Ruschel segue vinculada ao clube. O atleta entrou com uma ação contra o ex-clube por conta de salários atrasados e por danos morais pelo acidente de avião com a equipe, em 2016. Porém, para evitar o pagamento, o time usou do argumento que o atleta foi beneficiado pelo fato e ganhou notoriedade mundial.
“O acidente deu notoriedade ao reclamante e alavancou seus ganhos, bastando-se verificar o histórico em sua carteira de trabalho, sua imagem valorizou e passou a ter notoriedade mundial”, disse um documento do clube enviado a Justiça, que ainda frisou que Alan Ruschel não foi vitima e sim um sobrevivente.
“A fim de se evitar preclusão, cumpre-se gizar que o reclamante não foi vítima de um acidente, pelo contrário, foi um sobrevivente, abençoado pela força divina e dentre aqueles ligados diretamente ao futebol o único que continua a desenvolver suas atividades identicamente ao período anterior ao mesmo”, destacou.
Revolta do jogador Alan Ruschel
Alan Ruschel, que foi um dos 3 jogadores da Chapecoense sobreviventes no acidente de novembro de 2016, atuou no clube em três oportunidades, em 2013, de 2016 até 2019 e por último jogou no clube em 2020. Nos últimos anos, o atleta também teve passagens pelo Goiás, Cruzeiro e por último no América-MG.
Ao saber sobre a defesa do Chapecoense, Alan Ruschel se revoltou contra os fatos destacados pela defesa do clube. “Tive uma história bonita lá de vida e conquistas, mas o clube não cumpriu com seus acordos e tive de cobrar na justiça, mas nada mais do que é meu de direito. Tive acesso a defesa do clube é me gerou muita revolta e me entristeceu de mais. Alegaram que não sou vítima e sou um sobrevivente e disse que o acidente fez bem para mim e me trouxe benefícios. Eles estão sendo levianos e despreparados”, disse nas redes sociais o jogador.
“Deus fez um milagre em minha vida e nunca escondi isso de ninguém, mas dizer que a minha vida melhorou com o acidente, continuou a mesma? A minha vida jamais será e vai ser a mesma depois do que aconteceu. Só eu sei os traumas que eu carrego comigo, a minha dedicação, o meu esforço diário para poder voltar a jogar. Só Deus, a minha família, meus amigos e as pessoas que estavam perto sabem o quanto eu sofri para poder voltar”, frisou o Ruschel.
Segundo o site UOL, o jogador está cobrando o valor de R$ 3.381.105,40 que se refere a danos morais pelo acidente de avião, ao seguro e verbas trabalhistas, além de salários atrasados e direitos de imagem que não foram pagos.