Charles do Bronx finaliza Poirier e retém cinturão; Amanda Nunes é derrotada
Brasileiro derrota americano com aula de jiu-jitsu e acaba com fama de azarão que dava Poirier como favorito
Charles do Bronx mandou para ‘a lua’ a fama de azarão. Apesar do favoritismo de Dustin Poirier na casa de apostas, o brasileiro finalizou o americano com um mata-leão e reteve o cinturão dos pesos-leves. A luta foi o combate principal do UFC 269 que aconteceu na madrugada de sábado (11) para domingo (12), no horário de Brasília, mas foi disputado em Las Vegas. A surpresa ficou por conta da derrota de Amanda Nunes para a americana Julianna Peña.
Em alta com o jiu-jitsu, Charles do Bronx não deu chances para Dustin Poirier. No primeiro round, golpes potentes de ambos os lados, o brasileiro então mudou a abordagem durante a luta e no terceiro round encaixou um mata-leão, colocando o americano na lista que agora conta com 15 finalizações no UFC (Ultimate Fighting Championship). “Eu sou o campeão mundial. Eles falam, falam e falam, mas eu venho aqui e faço”, disse Charles, logo após a luta.
Na penúltima luta da noite, uma grande surpresa. A brasileira Amanda Nunes, dona até então de dois cinturões no UFC, acabou perdendo o do peso-galo. A baiana foi derrotada no segundo round, por finalização, pela americana Julianna Peña.
Amanda Nunes acumulava 12 vitórias consecutivas e derrubou Julianna duas vezes durante o primeiro round, mas não conseguiu finalizar a luta. No segundo round, aos 3m26s, a americana encaixou um mata-leão e agora é a nova dona do cinturão do peso-galo, enquanto brasileira ainda tem o do peso-pena.
Nas outras lutas do card principal: Geoff Neal venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida, Kai Kara-France venceu Cody Garbrandt por nocaute técnico e Sean O’Malley venceu Raulian Paiva por nocaute técnico.