JOGO APERTADO

Chelsea bate o Palmeiras na prorrogação e conquista o Mundial de Clubes

Em um jogo apertado, o Palmeiras bem que tentou, mas o Chelsea é o campeão…

Em um jogo apertado, o Palmeiras bem que tentou, mas o Chelsea é o campeão do mundo entre os clubes de 2022. Os ingleses saíram na frente com Lukaku, viram os paulistas empatarem com Raphael Veiga, mas no fim das contas, o time comandado por Thomas Tuchel levantou mais uma taça.

Como foi o jogo entre Palmeiras e Chelsea?

No primeiro tempo, o equilíbrio que o Palmeiras queria aconteceu. Apesar da maior posse de bola do Chelsea, a equipe inglesa demorou a levar perigo ao goleiro Weverton, que só fez uma defesa e aos 46 minutos em uma finalização de longa distância do zagueiro Thiago Silva.

Pelo lado brasileiro, o Palmeiras contou com muita disposição física para tirar espaço dos ingleses. Apostando na velocidade do ataque, os paulista viram Dudu levar perigo em duas finalizações, enquanto Rony arriscou, mas não passou perto do goleiro Mendy.

Mas no início do segundo tempo, o Chelsea chegou ao seu gol. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Kovacic encontrou Hudson-Odoi que cruzou na medida para Lukaku, que no meio de três zagueiros, subiu mais alto e cabeceou sem chances para o goleiro Weverton, que nada conseguiu fazer.

Com o gol marcado, o Chelsea manteve o estilo de jogo. Com mais posse de bola, os ingleses buscavam o espaço deixado pelos paulistas, que pouco se arriscaram para tentar o empate. Mas não demorou aos paulistas chegarem ao empate.

Em uma cobrança de lateral, Marcos Rocha jogou a bola na área, Thiago Silva subiu com Gustavo Gomez e tocou com a mão. Em uma rápida revisão, o árbitro apontou a penalidade. Raphael Veiga, que já havia marcado no Mundial de Clubes, cobrou no lado esquerdo de Mendy, que pulou para o outro, e o Palmeiras deixou tudo igual.

Com a igualdade no placar, a partida se encaminhou para a prorrogação. No segundo tempo, quando se encaminhava para os pênaltis, uma penalidade foi marcada a favor do Chelsea. Havertz pegou a bola da mão de Azpilicueta e cobrou sem chances para Weverton. Nos últimos lances, Luan acabou sendo expulso após revisão do VAR.