Churin marca e Atlético Goianiense empata com o Internacional
Rubro-negro saiu atrás do placar, fora de casa, mas buscou empate diante do Internacional
O Atlético Goianiense buscou mais um ponto na Série A do Campeonato Brasileiro. No encerramento da oitava rodada, o rubro-negro visitou o Internacional e ficou no empate por 1 a 1, com gol marcado por Wanderson, atacante Colorado, para os donos da casa, enquanto Churin deixou tudo igual. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira (30), no estádio Beira-Rio.
Com três mudanças no time titular e sem contar com Dudu, Édson e Luiz Fernando, o Atlético Goianiense podia deixar a zona do rebaixamento em caso de vitória. Jorginho colocou Gabriel Baralhas no lugar de Édson, Diego Churin na vaga de Shaylon e Airton no espaço de Léo Pereira.
Dentro das quatro linhas, o Internacional rapidamente chegou ao gol e diminuiu as esperanças atleticanas. Em um erro na saída de bola do Atlético Goianiense, Alan Patrick ganhou de Baralhas na corrida e serviu Wanderson, o atacante ganhou na velocidade de Hayner e bateu cruzado, sem chances para Ronaldo.
Após o gol, o Atlético Goianiense tomou conta do primeiro tempo. Com o rubro-negro subindo sua linha de marcação, o goleiro Daniel precisou aparecer para salvar o Internacional. Finalizações de Baralhas, Churin, Ramon, Airton e Rato não passaram pelo arqueiro Colorado que manteve a vitória dos gaúchos até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a situação foi similar. O Atlético Goianiense com mais posse de bola, mas com o Internacional com novo fôlego incomodou o rubro-negro, que não teve a mesma facilidade como teve no primeiro tempo. Apesar disso, os goianos mantiveram a insistência e após cruzamento do lado esquerdo, Diego Churin subiu mais alto que zaga e marcou de cabeça. Foi o primeiro gol dele com a camisa atleticana.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense recebe o Corinthians, no sábado (4), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O Internacional, por sua vez, entra em campo no domingo (5), diante do RB Bragantino, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.