Campeonato Goiano

Clássico em Anápolis e mais dois duelos agitam as equipes do interior nesta rodada

Iporá, Crac, Goianésia e Jataiense também entram em campo nesta quarta-feira, pela segunda rodada do segundo turno do Goianão

Clássico da cidade de Anápolis terminou empatado no primeiro turno e eles voltam a se enfrentar no Jonas Duarte. Foto: Rafael Ferraz - GEA

Além dos duelos envolvendo Atlético Goianiense e Vila Nova, nesta quarta-feira (16) reserva mais três partidas do Campeonato Goiano. Com a exceção de Goiás e Morrinhos, que jogam nesta quinta (17), todos os outros 10 clubes entram em campo pela segunda rodada do segundo turno do torneio estadual.

No estádio Jonas Duarte, um clássico da cidade. Grêmio Anápolis e Anápolis se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília). No primeiro turno, um empate com um gol para cada lado determinou o resultado. A Raposa ainda não venceu na competição e acumula seis resultados de igualdade, enquanto o Galo da Comarca está na segunda posição, com a mesma pontuação que o Goiás e pode assumir a liderança do grupo A, ao menos provisoriamente nesta noite.

Ainda em busca da primeira vitória, o treinador Wender Said vai contar com três reforços no Grêmio Anápolis. O lateral-direito Jadson e os atacantes Alex Bruno e Caio Monteiro foram regularizados e podem estrear pela Raposa já no clássico. Pelo lado do Anápolis, apenas uma derrota em seis jogos, o que não aconteceu no estádio Jonas Duarte, onde também manda suas partidas.

A partida que vai abrir a rodada vai acontecer à tarde. No estádio Ferreirão, às 15h30 (horário de Brasília), por conta da iluminação deficitária no local, o Iporá recebe o Crac. O Lobo Guará que venceu sua primeira partida na última rodada, tenta deixar a lanterna da competição, enquanto o Crac, que está embalado, pode assumir a liderança do grupo B em caso de vitória e tropeços de Atlético Goianiense e Vila Nova.

Quem também está em busca de recuperação é o Goianésia. O Azulão do Vale vai receber a Jataiense no estádio Valdeir José de Oliveira, às 19h30. Os mandantes ocupam a lanterna do grupo A, com apenas quatro pontos e em caso de vitória ultrapassam os visitantes, que possuem seis, mas que ainda sonham com a classificação para as quartas de final.