Anápolis

Classificado e entre os goleiros menos vazados, Jeferson mira duelo contra o Goiás pela liderança

A disputa pela liderança do grupo A também se estendeu pela primeira colocação geral do…

A disputa pela liderança do grupo A também se estendeu pela primeira colocação geral do Campeonato Goiano. Anápolis e Goiás somam 17 pontos, mas o Esmeraldino leva a vantagem nos critérios de desempate e ambos ultrapassaram Vila Nova (16) e Atlético Goianiense (15), do grupo B. Apenas o Galo da Comarca, além das equipes da capital, já está classificado antecipadamente para as quartas de final.

Uma das lideranças no elenco é o experiente goleiro Jeferson. Com 30 anos, o arqueiro está na sua terceira passagem pelo Anápolis. Com um confronto direto contra o Goiás, na próxima quinta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte, o camisa 1 espera contar com a força da torcida para conseguir mais uma vitória na competição.

“Começo de semana muito bom. Estamos executando com êxito tudo aquilo que o professor Luís Carlos Winck tem passado desde a pré temporada, mas não queremos parar por aí. Com humildade e muito trabalho queremos ir além. Quinta-feira será uma partida muito boa contra o Goiás. Duas equipes que estão na parte de cima da tabela e que buscam a liderança. Sabemos do poderio da equipe do Goiás pela enorme qualidade que tem, mas iremos tentar fazer prevalecer a força de jogar no Jonas Duarte, buscando um resultado positivo”, destacou o goleiro Jeferson.

Jeferson está entre os menos vazados do Campeonato Goiano. O Anápolis, ao lado do Grêmio Anápolis, sofreu apenas seis gols em oito rodadas do torneio estadual. Com uma vaga na Série D deste ano, o Galo da Comarca quer garantir um lugar na quarta divisão de 2023, em caso de não conseguir o acesso para a terceira ainda nesta temporada.

“Vivo um bom momento. Tudo isso é aliado de muito trabalho. Somos a equipe que menos sofreu gols na competição, e esse mérito eu divido com os meus companheiros que tanto vem se entregando nas partidas. Sabemos que se continuarmos não sofrendo gols, lá na frente os meus colegas fazem. Como falei, não ganhamos nada, e por isso continuaremos com muita humildade e muito trabalho para alcançarmos os nossos objetivos dentro da competição”, completou Jeferson.