Classificado, Portugal poupa Cristiano Ronaldo e outros titulares contra a Croácia
Última rodada terá mudanças e Portugal busca aumentar competitividade. Para croatas o jogo vale a classificação
Com a classificação e o primeiro lugar do grupo garantidos, o técnico Roberto Martinez decidiu poupar alguns jogadores para o jogo contra a Croácia nesta segunda-feira (18/11). Os croatas precisam somar pelo menos um ponto para avançar às quartas de final da Liga das Nações.
Martinez justificou as mudanças dizendo que precisa aumentar a competitividade na disputa por posições, e também descansar alguns jogadores chave do elenco. O técnico lembrou que daqui 18 meses tem a fase final da Copa do Mundo e que está cada vez mais difícil entrar no 11 inicial da seleção.
“O jogo contra a Croácia é muito importante, mas precisamos recuperar jogadores e proteger os atletas”, disse o técnico de Portugal.
Além de Cristiano Ronaldo, foram dispensados Bernardo Silva e Pedro Neto. Bruno Fernandes, que levou o segundo cartão amarelo e teria que cumprir suspensão, também foi liberado.
Foram chamados o zagueiro Tiago Djaló, do Porto, e os atacantes que estavam na seleção Sub-21 de Portugal, Fábio Silva, do Las Palmas, e Geovany Quenda, do Sporting. Sem os principais nomes da seleção, o capitão de Portugal deve ser o lateral João Cancelo.
Do lado croata, a maior estrela do elenco vai entrar em campo. Aos 39 anos, o meia Luka Modrić fez uma declaração dizendo ser especial poder representar o país. “Não há sentimento mais especial para mim do que vestir a camisa da Croácia. Pode jogar melhor ou pior, mas não se pode não dar tudo pelo seu país”, disse Modrić.
Croácia e Portugal se enfrentam nesta segunda-feira (18) a partir das 16h45 (de Brasília), no Estádio Poljud, em Split, na Croácia. A partida é válida pela 6º rodada do Grupo A1 da Liga das Nações.