Claudinei Oliveira admite primeiro tempo ‘abaixo’ e admite variações táticas no Vila Nova
Treinador do Colorado lamentou a ausência de Caio Dantas no duelo contra o Ceará, fora de casa
O empate era soberano até o último lance do jogo entre Ceará e Vila Nova na noite desta última quarta-feira (19), na Arena Castelão. Na última bola da partida, o Vozão aproveitou um erro defensivo e conquistou a vitória, o que significou a segunda derrota consecutiva do Colorado dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e consequentemente a liderança da competição, já que foi ultrapassado pelo Vitória nos critérios de desempate.
“Foi um jogo difícil, como a gente já esperava diante do Ceará, equipe que tem evoluído nas últimas partidas. Tivemos dificuldades, o nosso primeiro tempo foi abaixo do que estávamos produzindo nos outros jogos, mas na segunda etapa equilibramos, criamos algumas situações, mas não muitas e até pelo fato do time deles se organizar muito bem defensivamente. Infelizmente no final do jogo sofremos um gol, que na minha opinião era evitável. Foi bem equilibrado no segundo tempo, mas no primeiro faltou mais pressão na bola. O que nos resta agora é trabalhar para vencer o ABC”, disse Claudinei Oliveira
Sendo observado pelos adversários com a boa fase do primeiro turno, Claudinei Oliveira admitiu que está buscando alternativas para surpreender os rivais. O Vila Nova não contou mais uma vez com o centroavante Caio Dantas, mas teve à disposição o recém-contratado Henrique Almeida. O Colorado volta aos gramados neste sábado (22), quando vai receber o ABC, no OBA, às 17h (horário de Brasília).
“Começamos com o Lourenço mais adiantado, depois trouxemos ele mais por dentro e fizemos alterações com e sem a bola. Mudamos com cerca de 25 minutos, jogamos o segundo tempo inteiro com apenas um centroavante. Alternativas táticas a gente tem, não tivemos o Caio Dantas mais uma vez e hoje não deu tão certo. Os adversários estão sugando bastante a nossa equipe, precisamos ter alternativas, o que temos, para enfrentar qualquer equipe”, completou Claudinei Oliveira.