Vila Nova

Claudinei Oliveira faz críticas ao VAR Light e FGF rebate treinador em nota oficial

Treinador reclamou após ter gol anulado na segunda etapa, mas a Federação Goiana respondeu em seu site

Claudinei Oliveira fez críticas após gol anulado e a FGF rebateu em nota oficial o comandante. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O Vila Nova conseguiu pela primeira vez na temporada duas vitórias consecutivas, ao bater o Inhumas na noite desta última terça-feira (7). Na abertura da nona rodada do Campeonato Goiano, o Tigre superou a Pantera por 1 a 0, com gol marcado por Diego Renan, mas poderia ter sido um placar maior, já que o Colorado chegou a balançar a rede novamente, com o também lateral Marcelinho, mas a jogada foi paralisada por impedimento.

Foi a oportunidade da estreia do VAR Light e apesar da impressão de que Guilherme Parede estava em posição legal na origem da jogada. Como Wilton Pereira Sampaio, que estava comandando a ferramenta, entendeu que não era uma imagem conclusiva, fez valer a decisão de campo e então o assistente Christian Passos marcou o impedimento e o gol anulado.

“Se não tivesse o VAR, o lance seria anulado, pois o bandeirinha deu impedimento, mas nós temos a ferramenta. Tudo que é para trazer justiça é interessante, fomos questionar e dissemos que na transmissão apareceu que o gol foi legal, mas falaram que a imagem é diferente. Poxa, se você tem uma equipe de televisão transmitindo, porque não usar também as câmeras para tomar a decisão. Usa tudo que tem à disposição, seria o mais lógico. Mas enfim, o Christian (Passos) errou, marcou impedimento errado na minha opinião. Tudo que é feito no meio do processo é ruim, acho que as coisas precisam ser feitas de maneira menos atropelada. Temos que saber o que está acontecendo”, disse Claudinei Oliveira após a partida.

Pouco tempo depois que a coletiva do treinador do Vila Nova se encerrou, a FGF divulgou uma nota oficial sobre as suas declarações. A entidade discordou das falas, afirmou que todas as imagens da transmissão são utilizadas para a checagem do VAR light e que houve um aviso de maneira prévia aos clubes, além de explicações à diretoria.

“Ao contrário do que foi dito pelo sr. Claudinei, a diretoria do Vila Nova FC foi comunicada sobre a implementação do VAR Light com antecedência de 07 (sete) dias da partida em questão. Diversos detalhes foram apresentados e esclarecidos em conversa entre os diretores da FGF e a presidência e diretoria do Vila Nova FC. Inclusive, na ocasião, o próprio Vila Nova FC colocou à disposição atletas de suas categorias de base para o evento teste, realizado momentos antes da partida desta terça (07), no próprio estádio do Vila Nova FC”, disse a FGF em parte da nota oficial.