Clube da Série C anuncia atacante com passagem pela base do Goiás
Válber Júnior se destacou no Altos, na Série D e agora defenderá o Ypiranga, que busca o acesso para a segunda divisão nacional
Um dos destaques da campanha do Altos, na Série D, Válber Júnior está de mudança na carreira. Na tarde desta quinta-feira (22), o atacante foi anunciado como novo contratado do Ypiranga, para a sequência da Série C. O jogador assina até final de 2025 com o Canarinho e será treinado por Thiago Carvalho. Saiba mais sobre o atleta.
Quem é Válber Júnior?
Natural de Brasília (DF), o atacante passou pelas categorias de base do Grêmio e se profissionalizou no Sampaio Corrêa, foi campeão Maranhense em 2022. O atacante chegou ao Goiás na mesma temporada, para a disputa da Copa Goiás Sub-20. Disputou a Copinha pela equipe esmeraldina, fazendo parte do elenco que chegou a semifinal da competição. Ainda foi campeão Goiano na categoria Sub-20.
Após o fim de seu contrato com o Goiás, Válber Júnior ficou próximo de se transferir para o futebol polonês, onde tinha o Radomiak Radom como principal interessado. Seguiu no Brasil, onde jogou na Portuguesa Sub-20.
Desde o início da temporada, o atacante estava defendendo as cores do Altos, do Piauí. Com a camisa do Jacaré, o jogador atuou em vinte e sete partidas, marcando seis gols, sendo um dos destaques da equipe na Série D. Foram cinco na competição nacional. Também colocou no seu currículo mais um título, de campeão Piauiense.
O destino do atacante de 21 anos volta a ser o futebol gaúcho. Válber fez base no Grêmio, mas agora defenderá as cores do Ypiranga, na sequência da Série C. O time canarinho já está classificado para a próxima fase e Válber Júnior já foi apresentado e anunciado nas redes sociais de sua nova equipe. O atacante assina até final de 2025.
“Seja muito bem-vindo ao Ypiranga, Válber Júnior! Campeão Maranhense e Piauiense, o atacante de 21 anos chega ao Colosso após se destacar na Série D defendendo o Altos. Formado na base do Grêmio, Válber também soma passagens por Sampaio Corrêa, Goiás e Portuguesa. Vamos juntos, Válber Júnior”, dizia a publicação.