Luto

Clubes e FGF lamentam morte do jovem treinador Lucas Oliveira

Treinador faleceu nas primeiras horas desta sexta-feira (29) após infartar

Treinador Lucas Oliveira durante passagem pelo Goiânia nesta temporada. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Diversos clubes e a Federação Goiana de Futebol (FGF) decidiram prestar homenagem e lamentar a morte do treinador Lucas Oliveira, aos 43 anos. Com passagens pelas categorias de base de Vila Nova e Atlético Goianiense, além de ter comandado no profissional clubes como: Goiânia, Grêmio Anápolis, Goianésia, entre outros. Seu último trabalho foi no Mineiros, na terceira divisão do Campeonato Goiano.

“A Federação Goiana de Futebol recebe com profunda tristeza e consternação a notícia do falecimento de Lucas Oliveira, promissor técnico que dirigiu diversas equipes goianas. Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos neste momento de dor”, lamentou a Federação Goiana de Futebol (FGF).

Um dos clubes que Lucas Oliveira mais teve ligação durante a carreira foi o Vila Nova. Foi no clube Colorado que recebeu oportunidades nas categorias de base e se sagrou campeão da Copa Goiás Sub-20 em 2016, com direito a duas goleadas na final diante do Goiás. Comandou a equipe também em uma Copa São Paulo e esteve nesta semana visitando as instalações do time.

“O Vila Nova Futebol Clube recebeu com profundo pesar a notícia do passamento precoce do técnico Lucas Oliveira, aos 43 anos. Ex-técnico das categorias de base do Vila, Lucas era filho de Roberto Oliveira, ídolo colorado e campeão goiano pelo clube em seis oportunidades. Lucas Oliveira, dos mais conhecidos da jovem geração de treinadores do futebol goiano, esteve na última edição do estadual pelo Goiânia e Morrinhos. Diante da imensurável perda, o Vila Nova Futebol Clube presta suas condolências a Roberto Oliveira, toda a família e amigos, desejando o conforto de Deus”, disse o perfil oficial do Vila Nova.

A última equipe da capital que o jovem treinador trabalhou foi o Atlético Goianiense. Lucas Oliveira assumiu o comando da equipe sub-20 nesta temporada para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.

“O Atlético Goianiense lamenta profundamente a morte do técnico Lucas Oliveira, que passou pela base do Dragão nesta temporada e era um dos treinadores mais promissores da atual geração. Desejamos força, prestamos condolências e nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor”, publicou o Atlético Goianiense.

Confira as homenagens de outros clubes do futebol goiano (até o fechamento da matéria):

Grêmio Anápolis:

Nota de pesar!

O Grêmio Esportivo Anápolis lamenta profundamente a morte do técnico Lucas Oliveira aos 43 anos. O profissional faleceu nesta madrugada de sexta-feira (29), em decorrência de um infarto.

Muito conhecido no futebol goiano, Lucas Oliveira comandou o GEA em 2015, na edição do Goianão daquele ano.

O clube se sensibiliza e compartilha os mais sinceros sentimentos à família. Desejamos força e conforto neste momento difícil!


Mineiros:

“Com o coração pesado, a diretoria do Mineiros Esporte Clube deixa aqui a homenagem ao nosso ex-treinador e amigo @teclucasoliveira Sua partida deixou um vazio em nossos corações, mas suas memórias e seu espírito permanecerão para sempre. Descanse em paz, meu amigo, e rogamos a Deus para que conforte a toda família”


Anapolina:

NOTA DE PESAR!

É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex treinador de futebol, Lucas Oliveira.

Lucas Oliveira, foi treinador da Anapolina em 2021, e teve extensa bagagem pelo futebol goiano.

Que Deus conforte toda família.