Locutor Esportivo

Clubes goianos lamentam o falecimento de Edson Rodrigues

Locutor esportivo conhecido como ‘monstro sagrado’, faleceu na manhã desta quinta-feira (26), em casa

A manhã desta quinta-feira (26) ficou marcada de maneira triste para muitas pessoas e não apenas em Goiás, mas em todo o Brasil. O locutor esportivo Edson Rodrigues, conhecido como monstro sagrado da narração, faleceu. Aos 79 anos, o jornalista lutava contra um câncer no pâncreas que já se arrastava há semanas, e a não resistiu a uma complicação gástrica. Além de todos os ouvintes que cativou ao longo das décadas em que esteve no rádio, os clubes também lamentaram.

Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova se pronunciaram rapidamente em suas redes sociais. Os clubes que tiveram grandes jogos marcados pela voz de Edson Rodrigues, trataram de reconhecer toda a qualidade e a emoção que ele entregava em todas as jornadas esportivas que trabalhou.

O Atlético Goianiense publicou quatro fotos de Edson Rodrigues com a camisa do clube e postou a seguinte mensagem: “A voz que abriu para o nosso Estado o caminho do rádio moderno se calou. A morte do narrador Edson Rodrigues nos entristece e deixa órfã uma legião de fãs e admiradores. Obrigado por todas as emoções que nos proporcionou ‘Melhor locutor esportivo do Brasil’”, disse em nota oficial.

O Goiás, divulgou uma nota de pesar em seu site oficial: “O Goiás Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do locutor esportivo Edson Rodrigues, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (26). Edson Rodrigues tinha 79 anos e lutava contra um câncer no pâncreas, descoberto há cerca de um mês. O Goiás Esporte Clube se solidariza com a família, amigos e uma legião de fãs espalhados por todo Brasil”, diz parte da nota.

O Vila Nova, publicou uma imagem do narrador com a camisa do Colorado e também uma nota oficial: “É com profunda tristeza e consternação que o Vila Nova Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de Edson Rodrigues, o Monstro Sagrado da narração esportiva brasileira, na madrugada desta quinta-feira, aos 79 anos. Edson tem uma história profissional que se confunde com a história do futebol no Estado. Expoente nas narrações no rádio, o locutor levou emoção às casas de cada um dos torcedores goianos desde a década de 60. Foram 62 anos dedicados ao rádio esportivo de Goiás”, diz em parte.

Edson Rodrigues começou a carreira em 1960, em Araguari-MG, sua cidade natal. Depois trabalhou nas Rádios PRJ3 e Itatiaia, Cacique, Planalto, Guarani e Cultura em Minas Gerais. Também esteve na rádio Alvorada em Brasília. Já em Goiânia trabalhou na rádio Anhanguera, Brasil Central, Difusora, Rádio Clube, Rádio K do Brasil, Rádio Jornal 820 – que hoje é a Rádio Bandeirantes.