Câncer

Clubes lamentam a morte de Elvis Mendes, presidente da Aparecidense

Após a informação do falecimento do dirigente, os clubes da capital se pronunciaram e lamentaram

Elvis Mendes faleceu nas primeiras horas desta quarta-feira. Foto: Nathalia Freitas

O falecimento de Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, causou tristeza e surpresa em muitas pessoas na manhã desta quarta-feira (13). Após complicações em uma luta, que já batalhava a mais de um ano, o principal dirigente do Camaleão não resistiu e faleceu nas primeiras horas do dia. Respeitado e reconhecido dentro do cenário estadual e nacional, diversos clubes prestaram homenagens em suas redes sociais.

O primeiro clube a se pronunciar foi a própria Aparecidense, que informou o falecimento do seu presidente. A nota destaca que a “liderança visionária, dedicação incansável, alegria e paixão pelo Camaleão sempre serão lembradas”. Além disso, completa a nota: “Expressamos nossas condolências à família e amigos e em especial ao nosso Diretor Administrativo e Financeiro Kristiano Mendes, pela perda do seu irmão nesse momento difícil. Todos os atletas, comissão técnica, staff e funcionários se unem em homenagem a esse grande líder que dedicou sua vida ao nosso amado clube. Descanse em paz, presidente Elvis”.

O Goiás se pronunciou e destacou a proximidade do clube com o dirigente: “Elvis Mendes tinha 46 anos e deixa a esposa Elisângela e três filhos, Elvis Júnior, Laís e Elísia. Empresário de sucesso no ramo da construção e posteriormente dirigente da Aparecidense, Elvis sempre foi um apaixonado por futebol e pelo time do coração, o Goiás Esporte Clube. O Goiás se solidariza com familiares, amigos, torcedores da Aparecidense e Esmeraldinos”.

O Vila Nova também se pronunciou: “O Vila Nova Futebol Clube informa e lamenta a morte do presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, aos 46 anos de idade. Expressamos nossas condolências à família e amigos. – Velório a partir das 9h na Funerária Paz Universal, Setor Coimbra, em Goiânia”.

O Atlético Goianiense também fez uma publicação em suas redes sociais: “O Atlético Goianiense lamenta profundamente a morte do presidente da Aparecidense e empresário Élvis Mendes, um homem íntegro, honesto, honrado, vencedor, que sempre nos passou segurança no que fazia e falava, um grande parceiro fora dos campos. Que Deus conforte a família, amigos e parceiros”.

Elvis Mendes foi um dos grandes responsáveis, ao lado de Cocá e Maguito Vilela, por alavancar a Aparecidense, conquistando inclusive o título da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube após subir para a Série C, não foi mais rebaixado e em 2024 vai disputar a sua terceira temporada na competição, mostrando a evolução dentro e fora das quatro linhas.