CNRD aceita parcelamento em dívida do Goiás com Goianésia e libera clube para registrar jogadores
A dívida do Goiás com o Goianésia se refere a venda de 5% dos direitos econômicos do atacante Michael
Nesta terça-feira (25), a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) liberou o Goiás para poder registrar jogadores para as competições deste ano. O órgão aceitou o pedido de parcelamento da dívida do esmeraldino com o Goianésia, desta forma suspendeu a decisão que proibia o clube de registar novos atletas por seis meses.
A decisão foi tomada após o Goiás estabelecer uma nova forma de pagamento dos R$ 719.698,32, referentes a 5% dos direitos econômicos do atacante Michael. Agora, o esmeraldino terá 6 meses para quitar o valor total. Na última semana, o clube já depositou 30% do valor total na conta do Goianésia e o restante a equipe dividiu em 6 parcelas de R$ 83.964,80.
Desta forma, o Goiás poderá registar os novos contratados e renovar os vínculos antigos. Neste ano, o time contratou os zagueiros Éverson e Caetano, o volante Auremir e os atacantes Pedro Raúl e Vinícius, além de ter renovado os contratos do zagueiro Reynaldo e dos volantes Fellipe Bastos e Caio Vinícius.
O time esmeraldino irá estrear no Goianão nesta quarta-feira (26), contra o Grêmio Anápolis, desta forma, o nomes dos jogadores terão de estar publicados no Boletim Informativo Diário da CBF até às 19 horas para que eles possam ter condições de jogo. Apenas Maguinho e Pedro Raúl, que são transferências internacionais, não deverão estar regularizados neste primeiro momento.