Duelo verde

Colados na tabela, Goiás e Coritiba se enfrentam em primeira rodada do returno da Série A

Com a mesma pontuação, equipes voltam a se encarar, agora no segundo turno do Brasileirão; veja as prováveis escalações

Equipe esmeraldina faz seu último treinamento visando confronto diante do Coritiba, neste sábado. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Goiás e Coritiba entram em campo neste sábado (30), para a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A. As equipes estão com a mesma pontuação na tabela, com vinte e dois pontos cada. A partida acontece às 16h30, no estádio Hailé Pinheiro.

Goiás

O treinador Jair Ventura terá várias mudanças para fazer para o confronto deste sábado (30). Com três jogadores indisponíveis, o comandante terá a volta de zagueiro ao time titular e pode ter também a estreia de dois reforços para a partida.

Um trio de ausências no meio-campo esmeraldino. O volante Fellipe Bastos e o meia Luan Dias receberam o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e cumprem suspensão neste sábado. Outro desfalque importante para o treinador é Matheus Sales, que por conta do contrato de empréstimo junto ao time paranaense, não pode atuar na partida.

Se Jair Ventura terá três desfalques certos, o treinador pode ter novidades em campo. Já regularizados no BID, o zagueiro Lucas Halter e o meia Marco Antônio pode ter suas chances. O defensor foi relacionado contra o São Paulo e briga por uma vaga entre os onze. Marco Antônio pode enfim estar presente na equipe, ainda mais com a ausência de Luan Dias.

Mais duas opções ficam disponíveis para Jair Ventura na partida deste sábado. O zagueiro Reynaldo que sentiu durante a derrota contra o Fluminense, não jogou contra o São Paulo e pode ser relacionado, voltando ao time titular. O atacante Renato Júnior volta de suspensão e completa o banco. Pendurados no confronto estão o lateral-direito Maguinho e o atacante Pedro Raúl.

Coritiba

Assim como o Goiás, o Coritiba busca a vitória para distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Para o confronto deste sábado, o treinador Gustavo Morínigo terá muitas novidades na lista de relacionado para a partida.

Entre as novidades estão o meia uruguaio Jesús Trindade e o atacante paraguaio Hernán Pérez, dupla recém-contratada pelo Coxa. A tendência é que eles comecem no banco. Jesús Trindade não atua desde maio, enquanto Pérez não joga desde novembro de 2021.

O treinador ainda terá o retorno do volante Willian Farias, que cumpriu suspensão na última rodada. Porém, quem desfalca é o meia Thonny Anderson está fora após ter sido expulso na última partida, contra o Cuiabá. Além dele, o Coritiba ainda não conta com o goleiro Gabriel Vasconcelos (lesionado). O lateral-esquerdo Diego Porfírio, o lateral-direito Warley, o meia Robinho e o atacante Fabrício Daniel estão na fase de transição.

Na vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, na última rodada, o volante Bruno Gomes estreou bem e pode ganhar uma vaga entre os titulares. Ele disputa posição com Bernardo e Val, que formaram a dupla de volantes no início.

Ficha técnica

Goiás x Coritiba

Horário e local: 16h30; estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem:       Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ); quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Danilo Cardoso, Reynaldo, Sávio; Dieguinho, Caio Vinicius (Henrique Lordelo), Dadá Belmonte, Vinicius (Marco Antônio); Nicolas e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bernardo (Bruno Gomes ou Val) e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.