Campeonato Goiano

Com 100% no Goianão, Atlético Goianiense recebe o Goiatuba no Accioly

Com duas vitórias em dois jogos, o Atlético Goianiense quer manter sua invencibilidade no Campeonato…

Com duas vitórias em dois jogos, o Atlético Goianiense quer manter sua invencibilidade no Campeonato Goiano. O rubro-negro volta a jogar como mandante e vai receber o Goiatuba na noite desta quarta-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela terceira rodada do torneio estadual.

Para essa partida, Marcelo Cabo prepara oito mudanças em relação ao time que venceu o Iporá no último fim de semana, fora de casa. A principal delas está no gol. Com quase um ano sem atuar, Renan será titular e vai fazer sua estreia com a camisa do Atlético Goianiense, com Luan Polli sendo opção no banco. O treinador já havia confirmado que iria dar tempo de jogo para o experiente arqueiro.

No sistema defensivo, apenas Michel continua entre os titulares, em relação ao time que enfrentou o Iporá. Dudu e Arthur Henrique retornam às laterais, enquanto Gabriel começa jogando. Com isso, Wanderson será poupado pela primeira vez no ano.

No meio-campo, Jorginho retorna à titularidade. Poupado na última rodada, o camisa 10 vai ser o companheiro de Ramon e Rickson, que seguem entre os onze iniciais. O último terá uma função diferente, após ser ponta no domingo, ele será o segundo volante, mostrando a polivalência que foi elogiada por Marcelo Cabo.

No ataque, mudança total. Saem Brian Montenegro e Wellington Rato, para as entradas de Dellatorre, Léo Pereira e Barcia. Rickson, como já dito, será meio-campista e com isso Isaac volta para o banco de reservas.

O Goiatuba, por sua vez, busca sua primeira vitória na competição. Após estrear perdendo para o Vila Nova, a equipe comandada por Gilberto Pereira empatou com a Aparecidense no último fim de semana. Para essa partida, o comandante vai ter uma novidade em seu elenco. O meio-campista Alex Chander, de 27 anos, foi contratado e já está regularizado. Será sua primeira passagem no futebol goiano e em 2021 ele defendeu o Serrano-RJ.

Para essa partida, o treinador Gilberto Pereira vai fazer ao menos uma mudança no time titular. O zagueiro Flávio Boaventura foi expulso no duelo contra a Aparecidense, e com isso não estará disponível para enfrentar o Atlético Goianiense. Com isso, Alex Augusto e Alemão disputam uma vaga entre os 11 iniciais.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Goiatuba

Data: 2 de fevereiro, 2022
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Roberto Pereira
4º árbitro: Wanderson Oliveira

Atlético-GO: Renan; Dudu, Michel, Gabriel e Arthur Henrique; Ramon, Rickson e Jorginho; Barcia, Dellatorre e Léo Pereira. Técnico: Marcelo Cabo

Goiatuba: Bruno Colaço; Everton Pereira, Alan Ferreira, Alex Augusto (Alemão) e PH; Murilo Cavalcante, Lagoa e Leandrinho; Chiquinho, Vitor Alagoano e João Paulo. Técnico: Gilberto Pereira