Mauá-SP

Com 21 atletas, Atlético Goianiense determina quem viaja para disputar a Copinha

Assim como o Vila Nova e a Aparecidense, o Atlético Goianiense determinou quais atletas vão…

Assim como o Vila Nova e a Aparecidense, o Atlético Goianiense determinou quais atletas vão viajar para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. O torneio que começa no dia 2 de janeiro e vai até o dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, é o torneio mais tradicional das categorias de base e o rubro-negro vai em busca da sua melhor campanha em 2022, para isso vai contar com 21 atletas.

Comandados por Rogério Corrêa, o elenco sub-20 do Atlético Goianiense não foi bem no Brasileirão Sub-20, ficando em último, e no Goianão Sub-20. A vaga na Copa São Paulo foi por meio de um convite, já tradicional da Federação Paulista de Futebol (FPF), para alguns clubes que não conseguem vaga através do torneio estadual de base.

Em relação a lista inicial, que contava com 33 nomes, o Atlético Goianiense cortou os seguintes jogadores: os goleiros Tiago Silva e João Victor, os zagueiros Lucas Kevin, Renan Cosenza e Gabriel Ribeiro, os meias Walber Pires e João Victor, além dos atacantes Kauã Fernando, Marcelo Cauã, Ronald, Adson Samuel e Luis Roberto.

Lista de relacionados do Atlético Goianiense na Copinha 2022

No Grupo 27, que tem sede em Mauá, o Atlético Goianiense quer buscar não apenas revelar jogadores para o time profissional, mas também fazer uma grande campanha. Na primeira fase, o Dragão irá enfrentar o Mauá e o Mauaense, ambos da cidade-sede, além do Volta Redonda, do Rio de Janeiro.

A estreia será diante do time carioca, no dia 4 de janeiro, na próxima terça-feira, às 15h15 (horário de Brasília). Na sequência, o rubro-negro encara o Mauá-SP, no dia 7 de janeiro e encerra a primeira fase diante do Mauaense-SP, no dia 10 de janeiro. Todos os jogos acontecem no mesmo horário.