Com 47 anos, Serra Dourada se adequa e fica próximo de receber partidas da Série A e Sul-Americana
No dia do seu aniversário, o Serra Dourada está cada vez mais próximo de voltar…
No dia do seu aniversário, o Serra Dourada está cada vez mais próximo de voltar a receber partidas oficiais. Completando 47 anos nesta quarta-feira (9), o local não recebe um jogo desde dezembro de 2019, o maior palco do estado serviu recentemente como palco de treinos para algumas seleções que estiveram na Copa América do último ano. O estádio está se adequando para receber as principais competições do futebol goiano na temporada.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, deu uma atualização sobre a licitação, que está em andamento, para melhorar a iluminação do Serra Dourada. Atualmente com 850 lux, o estádio vai receber uma licitação, já aprovada, que será repassada pela Goinfra, para chegar aos 2500 lux, exigido para a Série A e Sul-Americana, que vai contar com equipes goianas neste ano. Além disso, a licitação para a reforma de 36 banheiros em todo o local, serão 12 de cada vez e sem interferir na realização dos jogos.
A pintura do estádio está em andamento. Diferentemente dos últimos anos, o local vai passar por uma nova tintura pensando no ano de 2022. O Serra Dourada tem condições de receber partidas do Campeonato Goiano e da Série B, já que a iluminação atual é permitido e os quatro laudos estão em dia, porém, a secretaria quer a melhoria para ficar disponível para as principais competições da temporada.