Com a abertura da janela de transferências, clubes goianos buscam regularizar reforços
Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova já possuem reforços em Goiânia para a sequência do Campeonato Brasileiro
A janela de transferência está aberta oficialmente para os clubes das duas primeiras divisões nacionais. Com três representantes goianos, as equipes possuem reforços em Goiânia e buscam regularizá-los para contar com os atletas em campo para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense já se reforçou com cinco nomes, Goiás com três e o Vila Nova com dois.
Atlético
O Atlético Goianiense é o time que mais se reforçou até o momento e segue em busca de mais dois nomes ao menos para aumentar as opções de Vagner Mancini. Já chegaram no rubro-negro, o meia Jorginho e os atacantes Janderson e Jan Hurtado. Além deles, desembarca em Goiânia nesta quarta (10) o volante Gonzalo Freitas e até o fim da semana será a vez de Joel Campbell.
O rubro-negro volta aos gramados nesta quinta-feira (11), mas por uma determinação da CBF, os reforços só podem jogar a partir da 17ª rodada. Como a janela se abre entre os jogos da Série A, essa regra foi estipulada pela entidade. Para a Série B isso não é necessário. O Atlético Goianiense começa a contar com suas novidades no duelo diante do Vasco.
Goiás
O time Esmeraldino já possui três nomes acertados para essa janela de transferências. Todos os reforços são para o setor ofensivo de Márcio Zanardi, que terá os pontas Rildo e Matheus Gonçalves, além do centroavante Edu. Os atletas já treinam no CT Edmo Pinheiro e aguardam a regularização para estrear.
Vila Nova
O Colorado, por sua vez, já conta com dois reforços no CT Toca do Tigre. O lateral-direito Alex Silva, uruguaio, foi apresentado para a torcida nos últimos dias. Além dele, também já desembarcou em Goiânia o volante Arilson, que chega em definitivo até o fim de 2025 após passagem pelo Coritiba neste ano.