Com a maior viagem entre os goianos, Aparecidense se prepara para estrear na Copinha
Camaleão vai participar pela primeira vez do torneio mais tradicional da categoria de base do país e tem peças novas no elenco
Após a conquista do Campeonato Brasileiro da Série D e a terceira melhor campanha do Campeonato Goiano Sub-20, a Aparecidense recebeu um importante convite. O Camaleão, pela primeira vez em sua história, vai participar da disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr, o torneio de categoria de base mais tradicional do país, que acontece entre os dias 2 a 25 de janeiro.
Comandados pelo treinador Rogério Limirio, a Aparecidense ficou próxima de chegar a decisão do Campeonato Goiano Sub-20. Após ficar em quinto na primeira fase, eliminou o Atlético Goianiense nas quartas de final e só foi eliminado pelo Goiás, na semifinal, que acabou se tornando o campeão.
Com a divulgação das chaves para a Copa São Paulo, a Aparecidense ficou no grupo 14, na cidade de Taubaté. Por isso, o Camaleão vai fazer a viagem mais longa entre os times goianos, precisando percorrer cerca de 1.043 km até chegar à cidade paulista. Atlético Goianiense (945), Goiás (832) e Vila Nova (538) vão fazer trajetos mais curtos.
“Nossa reação em relação ao grupo é indiferente. Qualquer chave seria difícil, então não tem muito o que dizer. Queríamos que fosse uma cidade mais próxima de Goiânia, mas não muda muito para nós, vai ser mais distante, mas depois que chegamos é tudo igual”, disse Valtair Elias, gerente da base da Aparecidense, ao Mais Goiás.
Treinando no CT do Buriti Sereno, a Aparecidense conta com cinco novas peças em relação ao elenco do Campeonato Goiano. Com a lista de 30 nomes já divulgada, o Camaleão só vai revelar os 20 que viajam, e os que permanecem treinando em Aparecida, próximo à viagem, que deve ocorrer no dia 31 de dezembro, antes da virada de ano novo.