Terceira Fase

Com a vantagem, Atlético Goianiense recebe o Brusque valendo a classificação na Copa do Brasil

Rubro-negro venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e pode até mesmo empatar que irá avançar de fase

Com os jogos adiados da Série A, o Atlético Goianiense volta aos gramados pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (22). O rubro-negro enfrenta o Brusque, no segundo jogo da terceira fase da competição nacional, no estádio Antônio Accioly, às 19h (horário de Brasília). O Dragão já somou R$ 5,45 milhões e, em caso de classificação, irá embolsar mais R$ 3,465 milhões. Para avançar, o time goiano precisa ao menos de um empate, já que venceu o primeiro confronto por 1 a 0.

Atlético

Para essa partida, Jair Ventura irá contar com praticamente força máxima, sendo Yony Gonzalez e Campanharo as exceções. O treinador terá o retorno de Derek e Emiliano Rodriguez, ambos que sofreram com um incômodo muscular nos últimos dias, mas serão apenas opções no banco de reservas, pois Vagner Love será o titular. A mesma situação vale para Roni, o volante também ficará entre os suplentes.

Entre os titulares, as novidades ficam por conta de Maguinho, Rhaldney e Vagner Love. O meia-atacante Luiz Fernando, que está suspenso de quatro jogos na Série A, fica à disposição normalmente na Copa do Brasil. Jair Ventura irá utilizar um novo esquema e desta vez com três volantes, mantendo Lucas Kal e Gabriel Baralhas, que atuaram juntos diante do Cruzeiro.

Brusque

A grande novidade do Brusque começa pelo banco de reservas, com a troca no comando técnico. Após a derrota por 4 a 0 para o Santos no fim de semana, o Quadricolor anunciou a saída de Luizinho Lopes e a contratação de Luizinho Vieira, que esteve por último no Amazonas. O meia Anderson Rosa e o atacante Keké não ficam à disposição, pois já disputaram a competição por Portuguesa-RJ e Água Santa-SP respectivamente.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Brusque

Data: 22 de maio, 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Atlético: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Vagner Love. Técnico: Jair Ventura

Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Wallace, Maurício e Alex Ruan; Jhemerson, Rodolfo Potiguar, Serrato e Osman; Wellissol e Guilherme Queiroz. Técnico: Luizinho Vieira