Jonas Duarte

Com acesso garantido, Anápolis recebe o Maringá no primeiro duelo da semifinal da Série D

Galo da Comarca confirmou vaga na Série C de 2025, mas segue em busca do título nacional

Gonzalo deve permanecer entre os titulares após os gols marcados diante do Iguatu. Foto: Comunicação - Anápolis

Após a comemoração do acesso garantido, o Anápolis volta aos gramados na tarde deste domingo (8) para iniciar a semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo da Comarca terá pela frente a equipe com a melhor campanha geral, o Maringá, em dois confrontos. O primeiro desafio será no estádio Jonas Duarte, às 16h (horário de Brasília).

Mesmo após os dias de comemoração pela vaga confirmada na Série C de 2025, a direção do clube e os atletas possuem o objetivo de conquistar um título nacional para o Anápolis. Na história, o Galo da Comarca nunca chegou sequer em uma final de torneio nacional, o que irá mudar caso a equipe elimine o Maringá na semifinal.

Sob o comando de ngelo Luiz, que assumiu após a saída de Hemerson Maria, o Anápolis terá duas baixas na sua equipe titular. O centroavante Marcão está suspenso, já que foi expulso nos acréscimos da partida diante do Iguatu, e o meia Paulinho foi emprestado ao Brusque-SC para a disputa da Série B.

Com isso, o provável Anápolis para enfrentar o Maringá é: Anápolis: Wellerson; Breno Santos, Luizão, André e Léo; Kevyn, Rafael Mineiro e Vinícius Kiss (Pedro Thomaz); Ariel, Gonzalo e Matheus Lagoa.

O Maringá, sob o comando de Jorge Castilho, deve ir a campo com: Dheimison; João Oliveira, Tito e Max Miller; Iago Santana, Dérick, Léo Ceará e Negueba; Robertinho, Júlio Rodrigues e Maranhão.