Com acessos e muita experiência na Série B, Marcelo Cabo é apresentado no Goiás
O novo comandante possui dois acessos para a Série A, com o CSA e o Atlético
Marcelo Cabo foi apresentado nesta quinta-feira (22) no Goiás e o treinador chega com muitas expectativas em cima do seu trabalho, principalmente pela experiência na competição. O comandante soma dois acessos (CSA e Atlético), com um título e um vice-campeonato na competição, até por isso, todos esperam que ele possa levar o alviverde de volta para a elite do futebol brasileiro.
“Pelo fato de eu já ter tido muito sucesso na competição a expectativa no meu nome é muito grande e ela é do tamanho do clube que vou dirigir e eu vou trabalhar bastante para corresponder a essa confiança. Agora é continuar caminhando e progredindo com a equipe do Goiás”, destacou o treinador.
No Goiás, além da estrutura para desenvolver um bom trabalho, Marcelo Cabo também irá encontrar muita pressão pelo acesso, dos dirigentes e da torcida, já que a volta para a Série A é o principal objetivo do time no ano. Mas em relação a isso, o treinador ressaltou estar preparado para lidar.
“Quando a gente trabalha em clube do tamanho do Goiás, a gente sabe que será pressionado a todo momento. Nosso trabalho e avaliado mediante os resultados, mas sabemos que temos uma diretoria que nos apoia e vamos buscar em conjunto os resultados positivos. Tenho 20 anos de carreira, duas Copas do Mundo, trabalhos na Série A e B, Copa Sul-Americana, então estou bem preparado para ser o treinador do Goiás nesse momento e absorver qualquer tipo de pressão”, comentou Marcelo Cabo.
O técnico já tem data para estrear na equipe. Nesta sexta-feira (23), ele irá comandar a equipe contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 14ª rodada da Série B. Neste jogo, ele quer manter o padrão da equipe dos últimos jogos, porém ele ressalta que irá aos poucos implementar sua filosofia de um futebol ofensivo.
“Eu não posso jogar tudo que foi construído até agora fora. A gente sabe que foi um bom trabalho e vamos implementar conceitos, ideias no time. A ideia é dar continuidade ao bom jogo que foi contra o Botafogo. Com o tempo vou colocar minhas ideias, filosofia de trabalho no time. É uma característica minha ter uma equipe ofensiva, mas mais do que isso ter um time equilibrado”, completou o treinador.