DRAGÃO

Com apenas 10 jogos para o fim da Série A, Atlético-GO soma mais de 98% de chances de ser rebaixado

O Atlético Goianiense entra em campo neste sábado (30), pela 31ª rodada da Série A, diante do Avaí

O Atlético Goianiense volta à campo contra o Corinthians non dia 28. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense está na corda bamba no Campeonato Brasileiro Série A. Sem vencer há 7 rodadas e com 5 derrotas consecutivas, o Dragão segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 22 pontos, o time é o 19º. A falta de vitórias complicou o time, que agora está a 9 pontos do Ceará, primeiro time fora do Z4.

Além dos números negativos dentro de campo, o Atlético Goianiense ainda possui a probabilidade contra a equipe. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Dragão é o segundo time com mais chances de cair para a Série B, são 98,4%. A equipe fica à frente apenas do Juventude, com 99,61%.

Com apenas 10 jogos para o fim da Série A, o Atlético Goianiense resolveu trocar de treinador e irá apostar no santo de casa. Eduardo Souza, da comissão técnica permanente, irá assumir o time na reta final. O treinador, que retornou recentemente ao Dragão, soma 34 partidas com o clube, sendo 14 vitórias, 7 empates e 13 derrotas.

Para evitar o rebaixamento do Atlético Goianiense, Eduardo Souza terá uma tarefa árdua. Para atingir os 45 pontos ideais contra a degola, o clube precisa somar mais 23 pontos nos próximos 10 jogos, ou seja, o time precisa de um aproveitamento de 76,6% nas partidas restantes.

Confira os 10 último jogos do Atlético Goianiense no Brasileirão: Avaí (F), Fluminense (C), Palmeiras (C), Juventude (F), Ceará (C), São Paulo (F), Santos (C), Fortaleza (F), Athletico-PR (C) e América Mineiro (F).