Com apenas 17 anos, destaque do Vila Nova assina primeiro contrato profissional com multa milionária
Vinicyus é um dos destaques da Taça Mané Garrincha sub-17, com 3 gols e 5 assistências
Na última quinta-feira (10), o Vila Nova empatou por 1 a 1 contra o RB Bragantino, mantendo sua invencibilidade na competição. O gol do Tigrão foi marcado por Vinicyus Buqeek, jovem promessa de apenas 17 anos, que fez sua estreia como titular na equipe sub-23.
Vinicyus Buqeek brilha em estreia na categoria sub-23 do Vila Nova
“Foi uma noite inesquecível para mim. Ser titular em uma categoria acima já foi surpreendente, mas marcar um gol e ajudar meus companheiros foi indescritível. Apesar de o resultado não ter sido o ideal, fico muito feliz com minha atuação”, disse o jovem meia.
Vinicyus é um dos destaques da Taça Mané Garrincha sub-17, com 3 gols e 5 assistências. No clássico contra o Atlético Goianiense, realizado no início de outubro, o jogador marcou duas vezes, chamando a atenção do clube. Como reconhecimento pelo seu desempenho, o Vila Nova ofereceu ao jogador seu primeiro contrato profissional, válido até o final de 2027, com uma multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 61,42 milhões). O contrato também prevê uma opção de renovação por mais um ano.
Multa milionária e promessas de crescimento no Vila Nova
“Estou muito feliz com o reconhecimento do clube. O Vila Nova tem uma excelente estrutura, que me permite desenvolver meu futebol da melhor forma possível. Espero continuar correspondendo à confiança dos dirigentes e da torcida”, afirmou Vinicyus.
Considerado uma das maiores promessas do Vila Nova, Vinicyus é o mais jovem jogador a estrear pelo time sub-23 e também o mais novo a assinar contrato profissional com o clube. A negociação foi conduzida pelo empresário Dorian Ferreira, da DSF Sports.
Quem é Vinicyus Buqeek?
Nascido em Uberlândia, Minas Gerais, Vinicyus iniciou sua trajetória no Atlético Goianiense, onde passou por testes, mas não foi aprovado. Posteriormente, passou três temporadas no PSTC (Paraná), jogando nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Durante esse período, ele conquistou cinco títulos da liga norte paranaense, a Copa Vosso Canal sub-17 e foi vice-campeão paranaense sub-17. Em 2024, o jogador se transferiu para o Vila Nova, onde tem se destacado.