Campeonato Goiano

Com briga contra rebaixamento e pela classificação, confira a situação dos clubes antes da última rodada

Penúltima rodada do Campeonato Goiano foi realizado neste fim de semana e ainda não definiu um rebaixado

Goiás e Atlético Goianiense disputam a primeira colocação geral da primeira fase na última rodada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A primeira fase do Campeonato Goiano está em sua reta final e muitas “brigas” ficaram para a última rodada da competição. Nenhum rebaixado foi matematicamente confirmado, assim como ainda existem vagas em aberto para as quartas de final, além do fato de que qualquer posição irá influenciar nos confrontos do mata-mata. Todos os jogos acontecem nesta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília).

A primeira colocação está na disputa de apenas dois clubes: Goiás e Atlético Goianiense. O Esmeraldino tem a vantagem, mas se não vencer e o rubro-negro triunfar, o Dragão irá reassumir a ponta, mas o Verdão depende apenas de si. Ainda na parte de cima, o Vila Nova irá encarar a Aparecidense e o Tigre em caso de empate, irá permanecer no terceiro lugar. Em caso de derrota, terminará a primeira fase em quarto.

Na disputa para se classificar, apenas uma vaga está em aberto, já que o Morrinhos, em 10º, não consegue entrar no G8. O Goiânia, que perdeu uma posição, tem um duelo direto contra o Iporá no estádio Olímpico, se o Galo Carijó vencer garante a sua classificação, mas se derrotado ou até mesmo com um empate, permanecerá na nona colocação.

Na parte baixa, três clubes estão na luta contra o rebaixamento. O Inhumas, derrotado pelo Atlético Goianiense, tem a situação mais delicada, já que precisa vencer o Crac, torcer para que o Grêmio Anápolis não vença e também por uma derrota do Morrinhos diante do Goiás. No processo, a Pantera precisa tirar oito gols de diferença.

O Morrinhos, se vencer o Goiás assegura a sua permanência. Se derrotado, o Tricolor dos Pomares precisa secar o Grêmio Anápolis no clássico contra o Anápolis. Em caso de um empate do Morrinhos, para ser rebaixado, o Grêmio Anápolis tem que vencer e ainda tirar uma diferença de sete gols no saldo.