Com calendário cheio, Atlético quer investir tempo em treinamentos
Próximo compromisso oficial do time campineiro será no dia 1 de abril, diante do Itumbiara
Com 100% de aproveitamento na temporada, o Atlético irá enfrentar o Joinville na segunda fase da Copa do Brasil. Contra o rival da quarta divisão, o Dragão irá jogar fora de casa, como foi definido no sorteio da competição. A partida ainda não tem data definida, mas pelo calendário da CBF, o confronto pode ocorrer no dia 7 de abril.
Apesar de ter o calendário praticamente pronto, com Goianão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão pela frente, o Dragão ainda não sabe se poderá treinar em seu Centro de Treinamento, por conta do decreto estadual. Dentro do clube, a direção e a comissão técnica vem como inviável ficar sem atividades, já que segundo o técnico do clube, João Paulo Sanches a perda técnica, tática e física será gigante.
“Não é possível ficarmos sem treino. O prejuízo técnico, físico e tático é muito grande não só para nós, como para todos. A sequência da temporada é muito forte, esses 14 dias podem trazer um prejuízo muito grande. Esperamos que os orgãos competentes possam se acertar”, comentou o treinador.
O presidente do Atlético, Adson Batista também destacou que não concorda com a decisão e irá marcar uma reunião com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para tentar uma liberação para que o clube possa treinar em seu CT, caso não consiga, o dirigente ressaltou que o time irá buscar alternativas. “O futebol é o meio mais seguro do mundo e a gente não pode pagar o preço”.
O próximo compromisso do Dragão é pelo Goianão, diante do Itumbiara. A partida está marcada para o dia primeiro de abril (quinta-feira), às 16 horas, no estádio JK.