Com campanha invicta no 2º turno, Vila Nova respira na briga contra o rebaixamento
Nos últimos 11 jogos, o Vila Nova precisa somar 17 pontos para chegar aos 45 e ter chances de escapar do rebaixamento
A vitória do Vila Nova sobre a Chapecoense nesta última segunda-feira (29), foi fundamental para o Tigrão na briga contra o rebaixamento. Pelo menos até os jogos desta terça (30), o clube irá ficar fora do Z4, 16º colocado, com 28 pontos. O triunfo também foi importante para dar uma moral para o grupo, que vem realizando um bom 2º turno, em 8 jogos, são 3 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota.
A pontuação do 2º turno do Vila Nova é atualmente a terceira melhor da competição, com um aproveitamento de 58,3%. Para a sequência da Série B, o tigrão terá que manter esse mesmo desempenho para conseguir escapar do fantasma da Terceira Divisão. Com meta de 45 pontos, o time possui mais 11 partidas para somar 17 pontos, e precisa de um aproveitamento de 51,5% para chegar no objetivo.
Com o último triunfo, o Tigrão diminui as chances de rebaixamento, que agora é de 47,6%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Apesar de ser grande a chance do descenso, o Tigrão vai depender apenas de suas forças para somar a pontuação necessária, já que terá vários confrontos diretos nas últimas rodadas.
Dos 11 duelos restantes, o Vila Nova ainda irá enfrentar 6 rivais que estão na parte de baixo da tabela. Guarani (casa), Brusque (fora), Operário (fora), Criciúma (casa), Ponte Preta (fora) e CSA (fora).