Grupo 14

Com chance remota de classificação, Aparecidense enfrenta o Petrolina na Copinha

Camaleão é o primeiro time goiano a encerrar a fase de grupos e precisa de uma combinação de resultados para avançar

Camaleão entra em campo na última rodada com chances remotas de classificação. Foto: Bruno Motta

Em sua primeira participação na Copa São Paulo, a Aparecidense chega na última rodada da fase de grupos com chance de se classificar. Após somar um ponto em dois jogos, o Camaleão entra em campo contra o Petrolina, neste domingo (9), às 8h45 (horário de Brasília), no Estádio Joaquim de Morais Filho.

Após perder para o Botafogo e empatar contra o Taubaté, a Aparecidense para sonhar com a classificação precisa de uma vitória diante do Petrolina-PE. A equipe pernambucana, por sua vez, tem três pontos na competição e também precisa do triunfo para confirmar uma vaga na segunda fase.

Para avançar, além de vencer o jogo, a Aparecidense precisa torcer para uma vitória do Taubaté contra o Botafogo, que assim estaria eliminado. Em caso de empate entre eles, o Camaleão precisa triunfar contra o Petrolina e tirar uma diferença de cinco gols, para ultrapassar o time carioca na classificação.

Para o Petrolina-PE, a situação é mais fácil. O time pernambucano precisa apenas vencer a Aparecidense para confirmar sua vaga na segunda fase. Se conseguir, deixa Taubaté e Botafogo para decidirem o segundo time que avança, pois eles entram em campo às 11h. A partida será comandada pelo árbitro Tiago de Mattos da Silva, auxiliado por José Lucas Candido de Souza e Bruno Silva de Jesus.