Com chuva e paralisação, Crac e Vila Nova empatam
No Genervino da Fonseca, Crac e Vila Nova empatam em 1 a 1
No Genervino de Fonseca, não houve um vencedor na tarde deste domingo (30). Crac e Vila Nova empataram por 1 a 1, em Catalão-GO, com os gols marcados por Clayton para visitantes e Hugo para os donos da casa. Com o resultado, o Tigre chega aos quatro pontos, enquanto o Leão soma o seu primeiro.
A partida se tornou assunto nas redes sociais antes mesmo da bola rolar. O Crac realizou uma reforma no gramado e colocou um sistema de drenagem que ainda não existia, mas o campo ainda não estava nas melhores condições, o que gerou reclamação da torcida e também dos atletas, principalmente por parte do Vila Nova.
Dentro de campo, o primeiro tempo reservou poucas oportunidades de gols. Com muitas faltas e impedimentos, os goleiros Georgemy e Dida pouco trabalharam. Com dificuldades na criação, as equipes apostaram em bolas longas e alçadas na área, mas que não geraram bola na rede.
O Crac chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Após cobrança de escanteio feita por Maurício, houve um desvio e então a bola foi desviada para o fundo da rede. O assistente Fifa, Fabrício Vilarinho, viu a posição irregular e anulou o lance.
No segundo tempo, a tradicional chuva de Catalão começou e fez o jogo ser paralisado. Foram nove minutos sem a bola rolar até a chuva diminuir e ter condições de continuar o duelo no Genervino da Fonseca.
Fora das quatro linhas houve situações lamentáveis. Antes e durante a partida começar, houve confronto e ameaças entre torcedores de ambos os lados, que necessitou do policiamento presente no estádio para conter as ações.
Quando o assunto foi bola rolando, Clayton apareceu mais uma vez. Autor do gol da vitória contra o Goiatuba, o atacante recebeu pelo lado direito, ganhou de Gabriel Peres na corrida e tocou por cima do goleiro Dida, que nada conseguiu fazer.
Depois do reinício da partida, o Crac conseguiu chegar ao empate. Em um erro na saída de bola de Georgemy, Kayron disputou com a zaga colorada, ganhou e cruzou para Hugo, que completou para o fundo da rede com um carrinho e deu números finais ao jogo.