Com classificação confirmada, Higo Magalhães despista sobre poupar jogadores nas últimas rodadas
O Vila Nova se tornou o quarto time a confirmar a classificação antecipada para as…
O Vila Nova se tornou o quarto time a confirmar a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Goiano. Com a vitória no fim de semana, sobre o Atlético Goianiense, o Tigre ainda reconquistou a primeira colocação do grupo B e o terceiro lugar geral entre as 12 equipes. Agora, o Colorado terá o Crac e o Goiatuba nas duas últimas rodadas antes do mata-mata.
Na próxima semana, o Vila Nova entra em campo pela Copa do Brasil. Sabendo da necessidade da classificação, o que será garantido com um empate, o Tigre se prepara para enfrentar o Rio Branco-AC, na quarta-feira da próxima semana, 2 de março, fora de casa. Porém, antes disso, enfrenta o Crac no próximo sábado (26), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e o treinador Higo Magalhães não quis revelar se pretende, ou não, poupar alguns nomes.
“Estamos tratando cada rodada como se fosse a última. Nós fomos muito criticados pela partida em Iporá. Tínhamos uma estratégia e valeu a pena o sacrifício, pois dentro do nosso planejamento estava esses dois jogos contra Aparecidense e Atlético Goianiense, onde conseguimos os seis pontos. Mas foram apenas seis pontos, tem muita coisa para acontecer, a competição ainda não começou o mata-mata e temos que entender bem isso. Claro que dá confiança para continuar o trabalho, mas vamos voltar ao trabalho, pois na próxima rodada temos que provar tudo novamente”, destacou Higo Magalhães.
O elenco do Vila Nova se reapresenta nesta segunda-feira (21), após folgar no domingo (20). Com a semana livre para treinar, Higo Magalhães terá que decidir se vai enfrentar o Crac com força máxima, ou se pode repetir o feito diante do Iporá, fora de casa, quando poupou oito titulares de uma só vez.
“Nosso planejamento é voltado para a reapresentação, desenvolver tudo aquilo que nós achamos ser importante para o jogo do Crac. Depois, consequentemente, na Copa do Brasil, que é crucial para o clube, principalmente pelo lado financeiro. Vamos com calma, pés no chão, jogo a jogo e dentro disso nós estamos com muita humildade tentando desenvolver o nosso ano, em uma temporada especial”, completou Higo Magalhães.