Com clubes goianos de olho, CBF fará licitação pelos direitos de transmissão da Série B
Com a presença de Atlético Goianiense e Vila Nova na edição de 2023, CBF pretende expandir o mercado da segunda divisão
Mesmo na reta final de 2022, o calendário de 2023 tem uma grande lacuna em uma das suas principais competições. A pergunta que ainda não foi respondida a respeito da Série B do Campeonato Brasileiro é: quem irá transmitir? E é justamente isso que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca responder em breve, no torneio que contará com a presença de Atlético Goianiense e Vila Nova, e irá realizar uma licitação para definir os detentores do direito de transmissão.
Sem contrato com a Globo para 2023, a CBF irá realizar uma licitação para buscar interessados em todas as mídias possíveis da Série B. A entidade buscou a ajuda da IMG, agência que é líder mundial na comercialização de direitos de mídia em eventos esportivos, para definir os próximos passos para o ‘fatiamento’ em cinco pacotes diferentes. A informação foi publicada inicialmente pelo Máquina do Esporte.
Quais serão as mídias?
As seguintes mídias estão à disposição para a CBF negociar: plataforma aberta (transmissão sem cobrança para o torcedor, que pode ser feita tanto por uma emissora de TV ou streaming sem a inclusão de um valor), plataforma fechada (canal de televisão ou serviço de streaming com assinatura), pay-per-view (pacote de assinatura das transmissões) e melhores momentos (exibição de lances do jogo durante o desenrolar da partida).
Serão dois pacotes para a plataforma fechada, um de aberta, um de PPV e um de melhores momentos. Desta maneira, a CBF espera superar o arrecadamento que tinha com a Globo, que estava na casa dos R$ 200 milhões e que incluía todas as mídias, pelo torneio.