Atlético Goianiense

Com contrato renovado, Marcelo Cabo encerra temporada com a “sensação de dever cumprido”

Antes de partida contra o Flamengo, Marcelo Cabo renovou com o Atlético Goianiense para 2022

Marcelo Cabo renova até o fim de 2022 e celebra objetivos alcançados no Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense encerrou a temporada de 2021 na noite desta quinta-feira (9) no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro superou o Flamengo, por 2 a 0, chegou a sua melhor campanha da história do clube na Série A, com 53 pontos, confirmou o lugar na Copa Sul-Americana e já iniciou o planejamento para o próximo ano. Antes de renovar com os atletas, Marcelo Cabo acertou o novo vínculo para 2022.

Com o desejo de ambas as partes, a renovação de Marcelo Cabo aconteceu horas antes do duelo contra o Flamengo. Com o novo acordo, o treinador viaja de férias nesta sexta-feira (10), onde vai primeiro para o Rio de Janeiro e depois para Alagoas descansar e então retorna em janeiro para a disputa do Campeonato Goiano.

“Sensação de dever cumprido. Fui convocado para uma missão pelo Adson e pela diretoria e finalizamos muito bem. Nós fizemos um excelente final de temporada, conseguimos os objetivos que era a permanência e a Sul-Americana. Conseguimos a melhor campanha da história do clube, nono colocado, acabamos com uma sensação boa, entendendo a perspectiva do clube, entendemos o que os jogadores poderiam oferecer ao clube. Foi uma campanha muito memorável e a tendência é que o clube vai crescer, um 2022 planejado para ser ainda melhor”, celebrou Marcelo Cabo após a vitória diante do Flamengo.

Após uma sequência ruim de resultados, o Atlético Goianiense se aproximou da zona do rebaixamento. Apesar disso, o rubro-negro engatou oito partidas consecutivas sem ser superado, com quatro empates e quatro vitórias, o que o deixou na nona colocação, ficando de fora da Libertadores pelo saldo de gols.

“Completamos a quarta vitória consecutiva, isso foi muito importante nessa reta final. Quando nos aproximamos da zona do rebaixamento, não entramos, mas tínhamos uma convicção muito grande sobre o elenco. Sabíamos que era um momento agudo da competição, mas não deixamos de acreditar que chegaríamos aos nossos objetivos. Mesmo nos momentos ruins, estávamos próximos da vitória e no caminho certo. Hoje fechamos com chave de ouro ao vencer um dos maiores times da América do Sul”, completou Marcelo Cabo.