Com Covid, Renan Dal Zotto é submetido a cirurgia por causa de trombose
O treinador da seleção brasileira de vôlei havia sido internado na última sexta-feira (16)
Internado e com ventilação mecânica por causa da Covid-19, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto foi submetido a um procedimento cirúrgico em decorrência de uma trombose, nesta segunda-feira (19).
A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo, do Rio de Janeiro, nesta terça (20).
O boletim médico diz que não houve intercorrências durante a cirurgia e que o estado de saúde de Renan é considerado estável.
“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, foi submetido a procedimento vascular, em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda. A cirurgia, realizada na última segunda-feira (19/4), não apresentou intercorrências. O paciente segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável”, diz a íntegra do boletim médico.
Renan foi internado na última sexta (16), após apresentar baixa saturação de oxigênio. Além da infecção pelo coronavírus, ele também contraiu uma pneumonia bacteriana. Nesta segunda (19), a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) informou que o técnico precisou ser intubado.
Além de Renan, Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, também encontra-se internado após ter contraído o coronavírus. “O dirigente foi extubado e segue com boa evolução clínica. Nesta segunda-feira (19), se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa”, disse nota da confederação.
A entidade não deu novas informações sobre Renan e Radamés nesta terça. Os dois frequentaram o centro de desenvolvimento da CBV em Saquarema (RJ) nas últimas semanas e estiveram juntos na decisão da Superliga feminina, realizada no dia 5 de abril.