Com desfalques e possível retorno, Atlético Goianiense inicia preparação para enfrentar o Ituano
Três jogadores receberam o terceiro amarelo e estão fora do duelo contra o time paulista, enquanto artilheiro da Série B pode retornar
Após a segunda vitória consecutiva, a sétima sob o comando de Jair Ventura em 11 jogos, o Atlético Goianiense se reapresenta na tarde desta terça-feira (3). O rubro-negro venceu o Ceará neste último fim de semana, por 1 a 0 na Arena Castelão, realizou um treinamento ainda em Fortaleza na manhã desta última segunda-feira (2), e se junta aos não relacionados no CT do Dragão para iniciar a preparação para o próximo duelo.
O Atlético Goianiense volta aos gramados nesta sexta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Ituano no estádio Antônio Accioly. Para esse confronto, o treinador Jair Ventura terá três desfalques, mas pode contar com um retorno importante. O zagueiro Alix, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o volante Matheus Sales receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão, em contrapartida o atacante Gustavo Coutinho deve ser liberado pelo departamento médico a tempo.
Os três jogadores amarelados diante do Ceará estavam dentro de uma lista extensa de pendurados, que contava com oito titulares. Sem eles, Jair Ventura terá que remontar o seu sistema defensivo, mas durante o duelo contra o Vozão deu indícios, com as alterações, de que pode utilizar Heron na zaga, com Igor Ribeiro na lateral e Rhaldney no meio-campo.
No setor ofensivo, Jair Ventura deve contar com o retorno do artilheiro da Série B. Gustavo Coutinho ficou fora da partida contra o Ceará devido uma lesão no tríceps sural da panturrilha esquerda e também devido a uma fadiga muscular. O atacante iniciou nesta última segunda a transição no campo e com isso deve retornar à titularidade no lugar de Matheus Peixoto, que deu assistência para o gol da vitória no último fim de semana.