Goianão 2022

Com disputa no gol, Atlético Goianiense deve ter reforço como titular no meio-campo na estreia

Rubro-negro não deve contar com Baralhas, enquanto Marcelo Cabo mantém mistério entre os goleiros

Sem Edson e Baralhas, Ramon será o titular ao lado de Marlon Freitas e Jorginho no meio-campo. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense estreia em sua primeira de quatro competições que terá pela frente na noite desta quarta-feira (26). O rubro-negro encara o Crac, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela primeira rodada do Campeonato Goiano. Entre saídas e contratações, o treinador é o mesmo e Marcelo Cabo vai ter que realizar mudanças na equipe em relação ao que terminou a Série A de 2021.

Com a pré-temporada sendo iniciada no começo de janeiro, Marcelo Cabo teve diversas sessões de treinamento e dois jogos-treino para montar um time titular. Apesar de empatar contra o Gama e golear o time sub-20, o treinador sofreu uma baixa recente, o volante Gabriel Baralhas. O atleta sentiu o músculo anterior da coxa direita e vai fazer exames médicos para saber se há lesão e se sim, qual a gravidade.

Sem Gabriel Baralhas, o titular será Ramon. Edson começou a treinar recentemente com bola, mas ainda não tem condições de jogo. O reforço que chegou em definitivo, após atuar no América-MG na última temporada, será o parceiro de Marlon Freitas e Jorginho no meio-campo na estreia.

No gol, Marcelo Cabo deve sanar a dúvida na tarde desta terça-feira (25), no último treino que será realizado no CT do Dragão antes do jogo. Luan Polli foi titular contra o Gama e aparentava ser o camisa 1, mas o treinador optou por Renan no último fim de semana, porém, nesta última segunda-feira (24), voltou a ter Luan Polli juntamente com os 11 que devem iniciar o confronto contra o Crac.

Sendo assim, o provável Atlético Goianiense para enfrentar o Crac é: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Gabriel e Arthur Henrique; Ramon, Marlon Freitas e Jorginho; Rato, Barcia e Dellatorre.