Com disputas masculinas e femininas, Taça das Favelas é iniciada, com 93 equipes
A Taça das Favelas 2021 teve início neste sábado (30). Ao todo, 93 equipes participam…
A Taça das Favelas 2021 teve início neste sábado (30). Ao todo, 93 equipes participam das disputas masculinas e femininas da competição de futebol amador voltada para jovens de diversos bairros (e municípios), com jogos em Goiânia e Aparecida. A final da Taça das Favelas está prevista para o dia 11 de dezembro, no estádio Olímpico.
O CT do Goiás, no Parque Anhanguera, recebeu a Cerimônia de Abertura, a partir das 8h, e em seguida, os primeiros jogos da competição. O evento de início do torneio contou com a presença de autoridades políticas e representantes do meio esportivo, além jogadores da equipe profissional esmeraldina, como os atacantes Nícolas, Bruno Mezenga, Pedro Bahia e o goleiro Marcelo Rangel.
A primeira rodada segue com partidas até terça-feira (2), com partidas no CT do Vila Nova (dia 31), CT da base do Atlético/GO (Três Ilhas, no dia 1 de novembro) e CT esmeraldino, dia 2.
“A Taça das Favelas veio para incentivar o esporte, promover integração e oportunidade de revelação aos novos talentos para o futebol. Os jovens da periferia não têm as mesmas condições de lazer e esporte que muitos outros jovens. Eles jogam em campos de terra, a qualquer custo, e sabemos que podemos mudar essa realidade”, salienta o presidente da CUFA-GO, Breno Cardoso.