Com dois acessos na Série D, Gerson Gusmão afirma que foco é retornar a Aparecidense para a Terceira Divisão
Gerson Gusmão será o novo treinador da Aparecidense para 2025
A Aparecidense já iniciou a temporada 2025, com a eleição da diretoria e na sequência o clube já anunciou o novo treinador, Gerson Gusmão. O comandante do Camaleão foi apresentado nesta sexta-feira (11) e em sua chegada, o técnico, que possui dois acessos, afirmou que o grande foco do próximo ano é retornar o time para a Série C do Brasileiro.
“A Série D é uma das competições mais difíceis, porque tem muitos clubes querendo calendário. Tive a felicidade de disputar duas vezes e conseguir dois acessos e espero fazer aqui. Mas esse é um paço mais para frente. A Aparecidense precisa voltar, o clube tem estrutura para isso, mas antes da Série D, tem competições importantes. Não adiante planejar lá na frente, temos de fazer um bom trabalho nas outras competições para termos um respaldo para a disputa da Série D”, afirmou.
Como o próprio Gerson Gusmão afirmou, antes do Brasileiro, a Aparecidense terá pela frente o Goianão e a Copa do Brasil. Nessas competições, o técnico disse que o time precisa mostrar sua força. “O estado tem grandes equipes, times que estão emergindo e com certeza será uma competição muito difícil (Goianão). Sabemos as dificuldades que é jogar no interior, mas a Aparecidense vem fazendo bons campeonatos e vamos buscar repetir isso na próxima temporada”, falou.
O novo técnico da Aparecidense também falou sobre seu estilo de jogo e o que irá procurar trabalhar na equipe para 2025. “Sou um treinador que gosto que minhas equipes tenham o controle do jogo, mas depende muito do elenco. Vamos procurar trazer atletas com essas características. Gosto de ter a posse de bola ofensiva, mas que o time esteja preparado para retomar a bola quando perder. Vamos buscar fazer uma equipe ofensiva, que tenha controle do jogo. Mas essas são situações que vamos ter de trabalhar gradativamente”, completou.