Goianão

Com dois gols de Dudu, Atlético Goianiense vence a Aparecidense no Anníbal

Lateral marca duas vezes e garante vitória do rubro-negro contra o Camaleão, que descontou com Alex Henrique

O grupo B tem um novo líder, ao menos de maneira provisória. O Atlético Goianiense voltou a vencer a Aparecidense, desta vez por 2 a 1 na tarde deste sábado (12), no estádio Anníbal Batista de Toledo. Dudu marcou duas vezes para o rubro-negro, enquanto Alex Henrique descontou para os donos da casa.

Um duelo que fugiu da normalidade. Com o intuito de dar uma resposta após o último jogo, Thiago Carvalho realizou seis mudanças no time titular. Pelo lado atleticano, Édson foi titular pela primeira vez e ao lado de Marlon Freitas, que retornou após cumprir suspensão.

Logo nos primeiros minutos, Bruno Henrique errou o domínio na saída de bola e derrubou Dellatorre na pequena área, sem disputar a bola. Wilton Pereira Sampaio marcou a penalidade e expulsou o volante direto. Na cobrança, Marlon Freitas parou na defesa do goleiro Pedro Henrique.

O Atlético Goianiense seguiu pressionando e chegou ao gol com o lateral Dudu. Em jogada pelo lado direito, ele puxou para a perna esquerda e finalizou, a bola desviou e não deu chances ao goleiro Pedro Henrique. Essa foi a segunda vez que o jogador marcou com a camisa do rubro-negro, nessa que já é a terceira temporada dele.

Com um a mais, o Atlético Goianiense deu pouco espaço a Aparecidense, que encontrou dificuldades em sair com a bola. Pouco depois, uma forte chuva começou em Aparecida de Goiânia e apesar de não interromper o jogo, foi o suficiente para deixar algumas poças no gramado.

No segundo tempo, ainda sob chuva, dois gols aconteceram nos primeiros minutos. Dudu, que já havia balançado a rede uma vez, recebeu na entrada da grande área, puxou para a esquerda e acertou no ângulo do goleiro Pedro Henrique.

Na sequência, Michel puxou Alex Henrique dentro da grande área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou a penalidade. O próprio atacante cobrou, sem chances para Luan Polli e chegou ao terceiro gol dentro do Campeonato Goiano.

Com a vantagem numérica, o Atlético Goianiense conseguiu controlar a partida até o fim. Sem sofrer sustos, o rubro-negro rondou a área do Camaleão e segurou o placar até o final.