BRASILEIRÃO

Com dois gols de Pedro Raul, Goiás vence de virada o Botafogo no Rio de Janeiro

Com a vitória, o Goiás assumiu a 12ª colocação, com 12 pontos, já o Botafogo, com a mesma pontuação é o 10º

Vinícius entrou no decorrer do jogo e deu uma assistência na partida. Foto: Comunicação - Goiás

A “lei do ex” entrou em ação nesta segunda-feira (6), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para o confronto entre Botafogo e Goiás, pela 9ª rodada do Brasileirão. Em um jogo movimentado, Pedro Raul, ex-Fogão, deixou o banco de reservas para marcar duas vezes e de virada decretar a vitória do esmeraldino por 2 a 1 sobre o clube alvinegro. Víctor Cuesta marcou o gol dos cariocas na partida.

Com a vitória, o Goiás subiu 4 posições e assumiu a 12ª colocação da Série A, com 12 pontos. O time esmeraldino também chegou ao 5º jogo sem derrota para o clube alvinegro. A derrota deixa o Botafogo na 10 colocação, também com 12 tentos. Embalado, o Goiás terá mais um confronto fora de casa, na quinta-feira (9), o alviverde irá até o Castelão, duelar contra o Fortaleza. Já o Fogão irá enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque no mesmo dia.

Como foi o jogo entre Botafogo e Goiás?

Botafogo e Goiás fizeram um primeiro tempo movimentado. Do lado carioca, o time tinha a posse de bola, mas parava na bem postada defesa dos goianos, que além de se defender bem, também chegava forte com perigo nas transições. Caio Vinícius chegou duas vezes de cabeça, mas acabou pecando nas definições.

O Goiás seguia organizado e chegou outras duas vezes com perigo. Dadá Belmonte arriscou de fora da área e a bola raspou na trave, assim como a finalização de Maguinho. Do meio para frente, o Botafogo melhorou e conseguiu assustar, com uma cabeçada de Luís Oyama e uma finalização de Lucas Fernandes. Porém aos 45 minutos, a bola entrou. Após cobrança de escanteio, Víctor Cuesta desviou e a bola morreu no fundo das redes.

O Botafogo voltou melhor na segunda etapa e logo nos primeiros minutos assustou. Após lançamento, Erison chegou dentro da área e bateu forte, mas para fora. Dadá Belmonte teve a chance do empate. O atacante recebeu enfiada de bola, dominou para o meio e bateu, a bola explodiu na trave. Pedro Raul, que entrou no decorrer do jogo, teve a chance de empatar em sua primeira bola. Após cruzamento da direita, o atacante fez o giro e finalizou dentro da área, mas mandou para fora.

O Botafogo recuou, mas também assustou e parou em boa defesa de Tadeu, após finalização perigosa de Victor Sá. Porém aos 28 minutos, Fellipe Bastos fez lançamento de trivela e Pedro Raul de cabeça apareceu para empatar o duelo. O gol inflamou o jogo, que ficou aberto, com o Botafogo em busca da vitória e o Goiás nos contra-ataques. Foi na transição, que o esmeraldino matou a partida. Após lançamento de Pedrinho, Vinícius recebeu em velocidade e com mais uma trivela serviu Pedro Raul, que de primeiro chegou batendo para fazer o gol da virada e da vitória do Goiás.