Com emoção e nas penalidades: Anápolis avança para as semifinais e está classificado para a Série C de 2025
Equipe tricolor empatou em 3 a 3 no tempo normal com o Iguatu, mas venceu por 5 a 4 nos pênaltis para subir para a terceira divisão nacional
O Anápolis está classificado para a Série C de 2025. Na tarde deste sábado (31), a equipe tricolor superou o Iguatu nas penalidades, jogando no estádio Morenão, no Ceará. No tempo normal um jogão terminando 3 a 3, já nos pênaltis 5 a 4 para os goianos. A equipe agora segue para as semifinais da Série D.
O jogo
Não demorou muito para o Anápolis sair na frente. Com dois minutos, Gonzalo marcou para o tricolor. Aos dez minutos, Otacílio Marcos deixou tudo igual. A partida seguiu e nove minutos depois a virada do Azulão, com Hebert. Gonzalo deixou tudo igual aos vinte e cinco minutos.
Na segunda etapa, ainda mais pressão das equipes pelo resultado. Aos vinte e dois minutos, Cardoso virou para o Anápolis, colocando fogo no jogo. Só que aos cinquenta e um minutos, no último lance, Max Oliveira empatou, levando para as penalidades.
Nos pênaltis, tanto Anápolis e Iguatu converteram suas três primeiras cobranças. Na quarta, Pedrinho isolou a bola, enquanto Rubinho colocou o tricolor na frente. O Azulão voltou a marcar, porém, na última cobrança Matheus Lagoa converteu e foi para o abraço, com o Anápolis garantido na Série C de 2025.
O tricolor ainda faturou mais cento e cinquenta mil reais da CBF por ter avançado de fase. Seu adversário das semifinais será conhecido neste domingo (1).