Série B

Com estreia do novo uniforme, Vila Nova mantém embalo e vence Criciúma no OBA

Único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Arthur Rezende, de pênalti e tigrão chegou ao quinto jogo de invencibilidade

Wagner disputa bola no meio-campo em partida realizada na noite desta terça-feira, no OBA. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Para se manter embalado na Série B e distante do Z4, o Vila Nova recebeu nesta terça-feira (4), o Criciúma, no OBA. Com um novo uniforme e contra um rival da parte de cima da tabela, o colorado fez um jogo equilibrado e mostrou sua efetividade. Com gol de Arthur Rezende, o Tigrão venceu por 1 a 0 e chegou ao quinto jogo de invencibilidade.

Com a vitória, o Vila Nova respira aliviado e longe do Z4. Com 41 pontos, os goianos são o 14° colocado. O Criciúma perdeu a invencibilidade de oito jogos e segue com 46 pontos, em nono. Na próxima rodada, o Tigrão irá duelar contra a Ponte Preta, no sábado (8), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Como foi Vila Nova e Criciúma?

O Vila Nova entrou em campo para mais um confronto decisivo no OBA. Diante do Criciúma, o colorado teve algumas novidades. Na escalação, Dentinho retornou a equipe. A equipe também estreou o uniforme azul, em alusão a Copa do Mundo no Catar, no final do ano.

Em campo, o equilíbrio reinou na primeira etapa. O Vila Nova tentava dominar o jogo, mas não conseguia levar perigo ao gol de Gustavo. Já o Criciúma tentava algumas finalizações de longe, mas a melhor foi com Hélder, que parou em Tony. Pelo Tigrão, Dentinho também levou perigo na reta final, mas Gustavo defendeu.

No segundo tempo, o Vila voltou com uma nova postura em campo e pressionou o Criciúma. Dentinho arriscou duas vezes de fora da área, mas Gustava defendeu as duas. Aos 35 minutos, o lance capital, Matheuzinho foi derrubado na área, mas o árbitro marcou impedimento. Porém após revisão no VAR foi marcado penalidade. Após 6 minutos de paralização, Arthur Rezende bateu alto no canto direito para fazer o gol da vitória colorada.