Com experiência no futebol goiano, Wagner Lopes chega ao Vila
Treinador já dirigiu o Atlético em três temporadas e já esteve no comando do Goiás
Com histórico vencedor no futebol goiano, o técnico Wagner Lopes foi apresentado no Vila Nova nesta terça-feira (9). Em sua chegada, o novo comandante não prometeu títulos, mas a palavra de ordem foi trabalho. O treinador chega com algumas metas claras. O primeiro é tirar o time da fila de título estadual que dura 16 anos. Já outra meta é a de tentar levar a equipe para a elite do futebol brasileiro.
Para o primeiro objetivo do clube na temporada, o título estadual, Wagner Lopes tem experiência. Em seu currículo, o treinador conquistou o Goianão em 2019 pelo Atlético e em 2015 foi demitido do Goiás, após deixar o time em primeiro na fase classificatória do estadual.
“Não tem receita para vencer o Goianão, mas existe características de times vitoriosos. O primeiro deles é união, e temos um grupo aqui muito bem comandado pelo presidente. Mas também precisamos de muito trabalho e dedicação. No Campeonato goiano temos de trabalhar o maior número de horas para conhecer os adversários. Respeitamos todos, mas vamos procurar vencer”, comentou o treinador.
Em relação ao acesso, o treinador também tem vasto conhecimento na Série B. Já que das últimas 4 edições ele participou de 3 e em todas elas ele teve participação na montagem das equipes que conseguiram o acesso, como o Paraná, em 2017, e Atlético em 2019.
Uma das características de Wagner Lopes é de ser bastante estudioso, e apesar do pouco tempo por conta do calendário apertado, ele pretende treinar bastante para montar uma equipe que dê orgulho a todos os colorados.
“Eu me sinto como um iniciante, quero títulos e acessos. Não estou prometendo títulos, mas prometo muito trabalho aqui dentro do time. Vamos fazer uma equipe competitiva que vai honrar essa camisa. Nosso torcedor vai sair sempre sabendo que nosso time sempre vai dar a vida dentro de campo. Quero um time com mentalidade vencedora para que o torcedor se sinta orgulhoso e feliz em vestir a camisa do Vila Nova, completou o comandante.
O trabalho de montagem do time para Wagner Lopes começou nesta terça e o primeiro desafio do comandante é provavelmente no sábado (13), diante do Iporá. A partida estava marcada para o OBA, mas por conta de reformas, a direção do Vila pediu a transferência para o Serra Dourada e também solicitou a mudança do jogo de domingo para sábado.