Com pênalti no fim, Atlético Goianiense vence o Goiás no Accioly
Rubro-negro venceu com gol de Marlon Freitas e abriu vantagem contra o rival Esmeraldino
O Atlético Goianiense fez valer o mando de campo na primeira partida da final do Campeonato Goiano. Com expulsão, aparição do VAR, e pênalti anulado, Atlético Goianiense bateu o Goiás por 1 a 0, com gol de Marlon Freitas cobrando pênalti, na tarde deste sábado (26), no estádio Antônio Accioly e ficou com a vantagem para o duelo de volta.
Com um show de pirotecnia antes da bola rolar e a revelação do troféu da competição, em campo, houve novidades. Nicolas não disputou a partida, pois ainda não tinha condições, enquanto Léo Pereira foi titular, mesmo sem participar de um treino no gramado desde a classificação diante do Vila Nova.
Dentro das quatro linhas, logo aos dois minutos, Vinicius machucou sozinho e deixou o gramado. Ainda na primeira etapa, Jorginho e Caetano se desentenderam e o árbitro Eduardo Tomaz aplicou amarelo para ambos, mas o atleticano estava pendurado e não entra em campo na próxima semana, na Serrinha.
Quando o assunto foi chance criada, a melhor saiu da cabeça de Wanderson, que exigiu boa defesa do goleiro Tadeu. O Goias não criou quase nada nos 45 minutos iniciais, enquanto o Atlético arriscou com Jorginho e Marlon Freitas, mas sem levar perigo.
O Atlético Goianiense continuou pressionando e chegou ao gol. Jorginho foi derrubado por Yan Souto e o árbitro marcou a penalidade. Marlon Freitas cobrou e converteu, dando números finais ao jogo. A decisão fica para a próxima semana, na Serrinha, novamente às 16h30.